Home Cultura e Lazer

Instituto Fábrica de Vencedor recebe oficina sobre ritmos brasileiros

Com presença dos alunos de violão da instituição, Cleber Fogaça comandou a atividade nesta terça (25)

75
Fabiano Marchesini (professor IFV), Cleber Fogaça, Geraldo Souza (presidente IFV) e alunos da instituição. (Foto: Matheus Vieira)

Um passeio pela música instrumental tipicamente brazuca. Assim foi a tarde desta terça (25) no Instituto Fábrica de Vencedor, em Araraquara/SP, por conta da realização gratuita da oficina “Ritmos Brasileiros”, ministrada pelo renomado instrumentista araraquarense Cleber Fogaça. Acompanharam a atividade os alunos de violão do professor Fabiano Marchesini.

“Foi um encontro bem legal, onde foquei em conversar com o pessoal sobre dois ritmos extremamente importantes e conhecidos, no caso o samba e o baião. Trocamos ideias e tocamos juntos. Agradeço a todos que compareceram”, comenta Fogaça. A mesma oficina ministrada no IFV também foi apresentada nas cidades de Jaú/SP, São Carlos/SP e Ribeirão Preto/SP, nas sedes dos Projetos Guris.

Essas iniciativas fazem parte do pacote de atividades extras da gravação de “Convergência”, segundo disco de Cleber Fogaça, contemplado no Edital ProAC Expresso Direto nº38/2021, que selecionou 200 projetos culturais do Estado de São Paulo todo nas mais diversas áreas.”O CD está disponibilizado no formato digital em todas as plataformas de streaming”, comenta Fogaça.

OBJETIVOS

Para Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor, atividades que avançam os horizontes da sala de aula enriquecem a bagagem cultural dos alunos. “Estamos sempre abertos para oficinas e projetos relacionados. Agradeço ao Cleber pela disponibilidade. Com certeza, foi uma experiência singular para os participantes”, comenta.

Por Matheus Vieira