Home Destaques

Araraquarense Livinha Souza perde para Randa Markos no UFC Las Vegas 41

Primeira representante brasileira no card, Livinha não foi páreo para o domínio da veterana e acabou derrotada na decisão dos juízes

286
Livinha derrotada neste sábado pela iraquiana-canadense (Foto: Instagram/UFC)

Em sua segunda luta do UFC Las Vegas 41, neste sábado (23), a araraquarense Livinha Souza enfrentou Randa Markos e não foi páreo para a veterana. Dominada, principalmente no chão, a brasileira acabou derrotada na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

A derrota para Randa Markos foi a segunda consecutiva de Livinha Souza no octógono. A paulista de Araraquara vinha de derrota para Amandinha Lemos em março deste ano e tem agora três vitórias e três reveses na organização.

Randa Markos  por sua vez, acabou com a terrível série de quatro derrotas consecutivas. A iraquiana-canadense não vencia uma luta desde outubro de 2019, quando bateu Ashley Yoder.

A LUTA

O duelo iniciou com Randa Markos  pressionando Livinha Souza  junto à grade do do octógono. Após conseguir sair da pressão, a brasileira conseguiu uma bela queda, fez a transição para as costas da canadense e chegou bem perto de conseguir a finalização, mas viu a veterana Randa Markos  defender bem e se livrar da posição. Após o sufoco, a iraquiana-canadense esboçou uma blitz para cima de Livinha e conseguiu levar a luta para o chão, permanecendo por cima até o final do round.

Livinha Souza voltou mais agressiva para o segundo round, não perdeu tempo e aplicou mais uma bela queda para cima de Randa, que conseguiu travar o combate no solo antes de raspar e ficar por cima da brasileira. Ao tentar sair da posição inferior, Livinha abriu espaço e recebeu golpes limpos antes do soar do gongo.

No round decisivo, foi Randa Markos quem começou mais agressiva e colocou Livinha de costas na grade. As duas passaram a trocar golpes francos, com a iraquiana-canadense levando a melhor. Mesmo levando vantagem na luta em pé, Randa Markos optou por novamente levar a luta para baixo. No chão, a veterana foi muito superior e neutralizou a brasileira até o final do round. (Super Lutas)