Home Destaques

Morador impede corte de energia elétrica agredindo terceirizados da CPFL

Dois funcionários de uma prestadora de serviços da CPFL passaram apertados nas mãos de um morador que tentou impedir o corte da energia elétrica em sua casa.

286
Para o trabalhador o corte de energia em residências ou empresas sempre é um risco (Foto Ilustrativa)

Identificado, detido e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina homem de 28 anos, segundo consta, deverá responder por crimes de danos, roubo e lesão corporal.

Na tarde desta quinta-feira (14) ele teria se desentendido com dois funcionários de uma empresa prestadora de serviços da CPFL, especializada em promover cortes de energia elétrica em locais que apontem irregularidades pela concessionária.

Beste caso o fato se deu na Avenida Badia Miguel Saba, no Cecap, quando um morador descontrolado foi para cima dos dois funcionários da terceirizada tentando impedir que houvesse o corte da energia.

Além da agressão teriam sido constatados danos no tablete e no celular utilizados pelos trabalhadores, bem como avarias no veículo da empresa. A CPFL explicou em nota assegura que “a prestadora de fato foi ao local para executar o serviço e que por conta do ocorrido teria chamado a polícia”.

O morador teria tentado fugir do local após o acionamento dos militares, porém acabou sendo detido e conduzido até a Delegacia de Polícia, tendo confirmada a voz de prisão e levado para Santa Ernestina, devendo passar por audiência de custódia.

CASO OCORRIDO

No centro de Luiziânia, interior de São Paulo, o eletricista Valdir Carubelli, de 51 anos, funcionário da CPFL, foi assassinado com tiros por um consumidor revoltado com o corte do fornecimento de energia de sua casa.