Home Cidade

Moradores criticam falta d’água e abastecimento deve voltar apenas no sábado

Moradores afirmam ao RCIA que nunca passaram pela situação constrangedora da falta d’água tendo que buscar água nos caminhões pipas que circulam pelos bairros

46
Reservatório Elevado do Jardim das Flores, construído por Waldemar de Santi no final dos anos 90 com capacidade para 200 mil litros

Em meio ao “pé de guerra” por falta d’água, moradores do Jardim Universal decidiram botar a boca no trombone em cima do Daae nesta quinta-feira (11), pois o departamento prometeu restabelecer o abastecimento somente no sábado.

“Esses caras estão loucos, com um calor desses ficar sem tomar banho”, exclamou um dos moradores. Na opinião dele, o Daae teria que deixar pelo menos outra bomba de reserva para atendimento aos problemas técnicos que normalmente surgem, completou.

Outro, que preferiu não ser identificado, pois trabalha em órgão público completou – quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum, expressão que combina com ditado popular bem antigo.

Heloisa, moradora do Universal reclama da falta d’água no bairro

Na segunda-feira ainda o departamento argumentou que – por conta deste problema de ordem técnica, foram realizadas manobras de redes para evitar o desabastecimento de água, mesmo assim, devido ao baixo nível da represa da Captação do Córrego Águas do Paiol, os bairros localizados na parte alta da região, como: Flores, Manacás, Universal, Parque das Laranjeiras, São Gabriel, Idanorma e Ravena, estariam com o fornecimento de água ocorrendo de forma descontínua.

E de fato isso aconteceu nas últimas 24 horas com os moradores lamentando que as torneiras não tenham água. Tal fato obrigou o Daae a intensificar as chamadas manobras, mas nem isso tem adiantado, pois os moradores de alguns bairros observam não cair nenhum pingo d’água.

Para tentar amenizar a situação a direção do Daae está enviando caminhões pipas para alguns bairros como Cociza e Idanorma. A previsão, de acordo com o Daae é que a água volte no sábado.

Qualquer outra informação: 0800 602 2324.