Home Destaques

Morre Sargento da Polícia Militar baleado na cabeça em Distrito de Itirapina

Policial Militar chegou a ser socorrido em estado gravíssimo até a Santa Casa de São Carlos (SP), onde evoluiu seu quadro, vindo a falecer.

54
Policial pouco antes de ser morto carregou a bandeira nacional em uma cerimônia religiosa e patriótica no distrito de Itirapina (Foto: Jornal 1ª Página)

Faleceu na tarde desta quinta-feira (7), na Santa Casa de São Carlos (SP), o Sargento da 2ª Cia do 37º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Eduardo Sabatini Jr., que foi baleado durante o atendimento de uma ocorrência, no Distrito de Itaqueri da Serra, no município de Itirapina (SP).

Via 190, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) em São Carlos, recebeu diversas solicitações para o atendimento de uma ocorrência de um indivíduo em surto e portando uma arma de fogo longa, nas proximidades de um bar pelo referido distrito.

A equipe do CGP (Comando de Grupo Patrulha), liderada pelo Sargento Sabatini, tomou destino ao local, onde na chegada os militares foram recebidos à bala, vindo o projétil do disparo a alvejar a cabeça do policial militar, que rapidamente foi socorrido pelo companheiro de trabalho e encaminhado ao SMU (Serviço Médico de Urgência) da Santa Casa de São Carlos.

Para o rápido socorro do Sargento da PM, diversas viaturas do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) em São Carlos (SP), se posicionaram em frente à unidade hospitalar, bem como nas proximidades, realizando a interdição do tráfego de veículos até a chegada do policial militar, que ao ser submetido aos procedimentos necessários, infelizmente horas após acabou evoluindo seu quadro à óbito.

Ainda de acordo com as informações, o acusado de balear o policial militar, identificado como Dilsinho Leite, era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e na tentativa de fuga se confrontou com policiais militares rodoviários do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), onde também foi alvejado e morreu no local dos fatos.

Por volta das 10h, o Sargento Sabatini e companheiros de profissão, antes do atendimento da ocorrência que ceifou a sua vida, levou a bandeira do Brasil, na missa realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itirapina (SP). (Informações Jornal 1ª Página)