Início Destaques

Nesta terça incêndio acabou com fábrica de tintas em Matão

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Araraquara e Taquaritinga, além de carros carros-pipas de indústrias e de usinas próximas criaram um plano de ação para acabar com o incêndio

632
Policial à distância vê o fogo consumir a fábrica

Por volta das 16h, desta terça-feira (10), na empresa Triocor Tintas, localizada no Distrito Industrial Adolfo Baldan, no Bairro Jardim Paraíso, em Matão/SP, grave incêndio atingiu os tanques de produtos químicos da empresa. De imediato foi necessário a retirada de todos os funcionários do local.

As chamas, de acordo com informações do site Fala Matão, se alastraram rapidamente causando grandes explosões, vistas de vários pontos distantes da cidade. Uma viatura da GCM estava próxima ao local e viu o momento da primeira explosão e se deslocou rapidamente para verificar o que estaria acontecendo. Já no local foi feito o acionamento da Defesa Civil.

AÇÃO CONJUNTA

Um dos momentos da explosão da fábrica de tintas (Foto: Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e colocou em prática o Plano de Ação específico para situações como esta, acionando viaturas de Araraquara e Taquaritinga, que estiveram no local dando todo apoio necessário. Juntamente com a Defesa Civil de Matão, também, foi realizado o acionamento de carros-pipas da Usina Raízem, Fazenda Palmares, da indústria Marchesan, Brasilux e empresa Chulim. Segundo informações da GCM a empresa Brasilux doou produtos químicos para a produção de espuma no combate a incêndio.

Por volta das 18h, as chamas foram controladas, mas o trabalho de rescaldo continuou.

Informações preliminares de funcionários é que a empresa não tem seguro contra incêndios.