Home Destaques

Polícia Ambiental autua 7 pescadores e apreende quase 13 quilos de Corvina

Parece conta de pescador ou de mentiroso, mas eram 7 homens que estavam pescando em período proibido pela legislação. Autuação passou dos R$ 7 mil

506
Peixes apreendidos foram doados ao Lar São Francisco de Paula

Nesta segunda-feira (31), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, durante patrulhamento pela Rodovia SP 304, naquela região, avistou sobre a ponte do Rio Jacaré Pepira, 07 indivíduos realizando a pesca desembarcada, onde 06 faziam o uso de molinetes acoplados a caniços e 01 estava utilizando linha de mão.

Efetuadas as abordagens em tais pescadores foram identificados como sendo: P.A.L, E.S, L.J.S, A.D.A, A.D.G, A.R.O e A.J.S, todos da cidade de Bariri/SP, que no momento da abordagem haviam capturado juntos 12,95 kg de peixes da espécie Corvina, sendo que todos abordados tratavam se de pescadores amadores. As informações estão contidas em nota distribuída à imprensa pela Polícia Ambiental.

Pescaria neste período acabou virando problema para os pescadores

Diante dos fatos, tendo em vista o local ter proibida a pesca na época de Defeso dos Peixes, conforme preconiza o artigo 3º, inciso IV da Instrução Normativa nº 25 (PIRACEMA), foram elaborados os Autos de Infrações Ambientais de multa simples a todos os envolvidos totalizando o valor de R$ 7.259,00.

Todos os Autos de Infrações foram confeccionados“ por pescar em período proibido”, conforme preconiza o artigo 35 da Resolução SIMA 05/21. Penalmente os autuados incorreram no artigo 34 da Lei Federal 9605/98, Lei de Crimes Ambientais.

Os materiais utilizados para a captura do pescado encontram se etiquetados e acondicionados na sede da Base Operacional de Ibitinga e o pescado foi doado para o Lar São Vicente de Paula de Ibitinga/SP.