Home Destaques

Polícia Militar apreende carro e multa vários em festa clandestina

As pessoas, principalmente os jovens, continuam desrespeitando normas por força de decretos de enfrentamento a pandemia, em várias cidades da nossa região

420
Festas clandestinas têm sido organizadas sem o mínimo de respeito aos decretos municipais

A equipe do sargento Elias, Guarda Civil Municipal, agentes de Trânsito e Vigilância Sanitária e fiscais da Prefeitura d Matão, estiveram na Festa do Pantanal, onde um Honda Fit foi apreendido, veículos multados e uma detenção por descumprimento.

A Central de Emergência 190 da Polícia Militar estava aguardando o anúncio do local da Festa que aconteceria em uma determinada área entre os municípios de Matão e Dobrada.

Nesta época de Pandemia, como é proibido eventos que aglomerem pessoas, os organizadores vendem os convites pelas redes sociais e só divulgam o local momentos antes de começar.

Mas, como já tinha um contato, que adquiriu o ingresso, os policiais e fiscalização ficaram no aguardo e assim que foi divulgado, foram realizar a diligência no local.

A Festa, denominada Pantanal, estava sendo frequentada por dezenas de jovens, que começaram a correr quando foram informados da aproximação das viaturas. Pelo menos 20 carros tiveram suas placas anotadas.

Um Honda Fit, com o licenciamento atrasado, foi removido ao pátio, além de levar várias multas. Outra pessoa que foi abordada, disse que várias festas já ocorreram neste local.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA CAUTELAR

No deslocamento para a festa conhecida como “Pantanal”, o sargento Elias e soldado Regiane abordaram um Volkswagen Saveiro de cor branca. Na pesquisa no sistema Prodesp, foi verificado que em desfavor do condutor constava uma Medida Cautelar, devendo estar em sua residência após as 22h. Foi levado ao plantão da Delegacia. (Claboração: Matão Urgente)