Home Destaques

Polícia Militar apreende máquina “caça-níquel” em bar no Vale do Sol

Inicialmente a proprietária do estabelecimento negou a existência da máquina, porém, os policiais já tinham recebido denúncia sobre o lugar onde ele estaria: um quartinho anexo ao bar.

2
Denúncia levou a PM a recolher a máquina que é apresentada em vários modelos

Máquina identificada como caça-níquel foi apreendida pela Polícia Militar de Araraquara nesta noite de sexta-feira (23) em um bar instalado no Vale do Sol, região oeste da cidade. A máquina, segundo consta, faz parte de uma relação de casos e situações considerados “jogos de azar”, o que é proibido no país.

A ação policial se deu por conta de denúncia provocando a constatação e localização da máquina em um quartinho anexo ao bar e que no começo da conversa com a proprietária de 40 anos foi – negada sua existência. Os policiais pediram a comerciante que entregassem a chave do cofre, no entanto, ela disse que não tinha. Os PMs verificariam a existência de dinheiro no interior da máquina.

Com isso, o equipamento foi apreendido e levado para análise pericial; já a proprietária foi conduzida ao plantão, sendo ouvida pela autoridade e liberada, permanecendo à disposição para continuidade do inquérito policial que deverá estar concluído em até 30 dias, podendo o caso ser remetido para à Justiça.

As máquinas caça-níqueis estão proibidas no Brasil desde 2004. O substitutivo foi aprovado em setembro do ano passado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e ainda não foi votado pelo Plenário por falta de acordo entre os líderes.