Home Destaques

Policiais militares agem rápido e prendem trio após tentativa de roubo

Criminosos tentaram a fuga, mas PMs saíram no encalço e prenderam todos; um era foragido da Justiça

175
Veículo utilizado pelos bandidos em vários assaltos (Foto: Maycon Maximino)

Eficiência, rapidez, tenacidade e dinamismo. Policiais militares de São Carlos acabaram com a festa de três bandidos que agiam com regularidade no Jardim Santa Felícia e efetivaram a prisão de todos na manhã desta terça-feira, 31, após perseguição pelo Residencial Romeu Tortorelli.

A PM de São Carlos tinha conhecimento dos crimes e de um Monza que era utilizado pelos bandidos em furtos e roubos (através de filmagens já realizadas em assaltos anteriores) e intensificaram o patrulhamento e durante a manhã, uma viatura passou pela rua Dirceu Vidal, no Jardim Santa Felícia e viu o veículo em questão, cujo motorista saiu em movimento.

A PM solicitou que ele parasse. Porém, acelerou e fugiu. Ocorreu a perseguição e o veículo foi bloqueado na rua José Teixeira, Residencial Romeu Tortorelli. O suspeito chegou a sair correndo e entrar em residências. Abordado, negou que estaria praticando qualquer crime.

Entretanto, no exato momento da abordagem, foi comunicado via Copom que uma casa teria sofrido uma tentativa de roubo justamente na rua Dirceu Vidal e que dois assaltantes armados teriam rendido uma mulher e seu marido, separado joias e vários objetos e um carro. Mas a presença da viatura minutos antes, fez com que ambos fugissem e nada levassem.

Uma equipe da Rocam foi até a residência e pegou as características dos dois bandidos e no cruzamento da rua João Paulo Gomes com a Avenida João Stela, no Residencial Romeu Tortorelli, durante diligências, fez a abordagem e ambos confessaram a tentativa de assalto. A arma, porém, não foi localizada.

Os suspeitos de 26 e 27 anos foram reconhecidos e encaminhados à CPJ, bem como o motorista do Monza, de 31 anos, que era foragido da Justiça. Foi feita pesquisa nos antecedentes e consta que o trio tem passagens criminais por roubo.

Os criminosos ficaram à disposição da autoridade policial para as deliberações de praxe. (Informações SCA)