Home Destaques

Presidente do PDT SP recebe Medalha do Mérito Municipal em Gavião nesta terça

Antônio Neto pelos seus vínculos com a área de tecnologia e proximidade política com a região inicia a implantação de programa político destinado a apoiar Ciro Gomes para presidência da República.

247
Antônio Neto, presidente do PDT São Paulo

Cidadão Araraquarense em 2006, o administrador de empresas e analista de sistemas Antônio Fernandes dos Santos Neto, que atualmente preside a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) recebe nesta terça-feira, 19h, a Medalha do Mérito Municipal de Gavião Peixoto. A entrega acontecerá na Câmara Municipal de Gavião Peixoto em solenidade presidida pelo vereador Cássio Luiz Teixeira Dória.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) agrega mais de 750 sindicatos, 30 federações e 1 confederação e Neto, como é conhecido, vem no momento em que a categoria alcança extraordinária projeção pelo avanço dos seus propósitos em defesa de uma classe que envolve diretamente a tecnologia. “Reorganizamos a entidade no início de 2012 para ser um novo instrumento de luta dos trabalhadores brasileiros”, diz ele.

Antonio Neto ajudou a fundar o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo em 1984. Com atuação ativa, não demorou muito para encabeçar uma chapa para a renovação da diretoria do Sindicato, sendo eleito presidente em 1989. Com muita abnegação, Neto comandou a reestruturação do Sindpd, que atualmente é um dos principais sindicatos do país, possuindo cerca de 55 mil trabalhadores filiados.

Envolvido na política, ele é presidente do PDT São Paulo e nas eleições de 2018 foi candidato ao Senado recebendo cerca de 360 mil votos. Em Araraquara, Antônio Neto vai se encontrar com lideranças do seu partido, organizando um projeto que visa fortalecer a candidatura de Ciro Gomes a presidente da República no interior paulista.