Início Destaques

Preso em Araraquara o principal ladrão de carros em Matão

Está fora de circulação, pelo menos momentaneamente, aquele que já está sendo apontado como – o principal ladrão de carros em Matão e que na gíria policial é um “caranguejeiro”.

376
Veículo roubado em uma farmácia em Matão e que supostamente seria entregue em Araraquara (Foto: Fala Matão)

Se alguém buscar as principais gírias e expressões utilizadas no submundo do crime e nos estabelecimentos penais brasileiros o que significa “caranguejeiro” vai encontrar como sendo um ladrão de carros.

Pois foi nesta semana que militares de Araraquara e Matão, num trabalho conjunto, conseguiram retirar de circulação em nossa cidade um dos “caranguejeiros” mais procurados da Justiça, embora mesmo vivendo lamentavelmente, o esplendor dos seus 22 anos no mundo do crime.

COMO FOI

Depois de ter em mãos informações detalhadas nesta terça-feira (22) que um individuo transportaria uma caminhonete – que era produto de roubo em uma farmácia, no centro de Matão para Araraquara, a Polícia Militar começou patrulhamento em direção ao distrito de Bueno de Andrade.

Foi na Avenida Napoleão Selmi Dei que os militares se depararam com a caminhonete Toyota Hilux tendo a dirigi-la o principal autor de roubos e furtos de carros em Matão e região, de acordo com a publicação feita pelo site Fala Matão.

O bandido constatando a presença de viaturas em seu caminho, logo fugiu se evadiu pelas ruas de Araraquara. Já na Via Expressa uma das viaturas acabou se deparando com a Hilux, iniciando a perseguição que só foi acabar na Rua Felício Pipoli. O ladrão abandonou o veículo e saiu correndo, porém acabou sendo preso em flagrante tempo depois pelos policiais já na Rua Maria Janasi Biagioni.

Participaram da recuperação do veículo e da prisão do criminoso os policiais militares tenente Pigossi e sodado Matos, com apoio de viaturas da 1ª Companhia de Policiamento, viaturas de Matão, incluindo Força Tática e viaturas do policiamento rodoviário.