Início Esporte

Nos pênaltis, Palmeiras bate Corinthians e é tetracampeão do Paulista Sub-20

Goleiro Kaíque sai do banco, defende três penalidades e ajuda Verdão a derrotar rival no Parque São Jorge

27
Crédito: Reprodução / Twitter

O Palmeiras é tetracampeão paulista sub-20. O título foi conquistado na tarde deste sábado nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Kaíque, após empate por 1 a 1, no tempo normal, que contou com uma falha impressionante do arqueiro Leandro.

O time de Palestra Itália é o maior campeão do torneio, com 15 conquistas, abrindo seis de São Paulo e do próprio Corinthians. O Palmeiras conquistou o quarto título seguido, uma vez que já havia levantado os canecos de 2017, 2018 e 2019.

O Corinthians ditou o ritmo no primeiro tempo e foi o responsável por criar as melhores oportunidades. Logo de cara, Cauê recebeu dentro da área e cabeceou para fora. O time de Parque São Jorge continuou pressionando e por muito pouco não abriu o marcador. Após falha de Leandro, a bola sobrou nos pés do atacante alvinegro, que viu Gabriel Palito tirar em cima da linha.

O Palmeiras tentou pressionar no fim, mas deu o contra-ataque para o Corinthians, que tentava surpreender com as jogadas pelo lado de campo em velocidade, mas o time de Palestra Itália se segurou para levar um 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras melhorou e jogou o rival para o campo de defesa. Bem quando estava melhor, sofreu o primeiro gol. Ramon foi recuar a bola para o goleiro Leandro, que deixou passar e a viu parar no fundo das redes.

O erro não abateu o time de Palestra Itália, que foi com tudo em busca do empate. Após cobrança de escanteio, Michel cabeceou com muita força para fazer 1 a 1. Tanto Palmeiras, quanto o Corinthians perderam uma chance de frente para o gol, claríssima.

Nos pênaltis, o Palmeiras colocou o goleiro Kaíque na vaga de Leandro e ele virou o grande herói. O arqueiro defendeu os pênaltis de Gabriel Araújo, Lucas Silva e Eduardo Tanque para dar mais um caneco ao time alviverde. Robert errou pelo lado da equipe de Palestra Itália, mas nada que impedisse o triunfo em pleno Parque São Jorge.

Com informações da FPF.org.br