Home Destaques

Rafael de Angeli diz que é favorável ao Parecer do Tribunal sobre as contas de Edinho

Dos vereadores que defendem a Bancada do PSDB na Câmara pelo menos um já se manifestou publicamente: é Rafael de Angeli que garante ser favorável ao Parecer do TCSP. João Clemente se mantém no silêncio. A Executiva do partido em nota confusa enviada à imprensa deixa transparecer que é contrária ao Parecer do Tribunal.

268

Nesta manhã de sexta-feira (24) a Bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) encaminhou uma nota à imprensa, se antecipando a votação das contas de 2017 e 2018 do prefeito Edinho Silva, pela Câmara Municipal, na próxima terça-feira.

O partido diz em documento que “o PSDB de Araraquara, em reunião de sua Executiva realizada no dia 23/06, após detida análise do parecer exarado pelo Tribunal de Contas do estado, relativo à prestação de contas do Executivo municipal dos anos de 2017 e 2018, não vê óbices à aprovação das contas da municipalidade”.

O PSDB explica que a decisão do Tribunal de Contas é meramente opinativa: “Inobstante o máximo respeito à Corte de Contas estadual, entende que os fundamentos lançados no parecer não tem o condão de macular a totalidade das contas da Prefeitura, eis que meramente opinativo, sendo que o julgamento dar-se-á pela Câmara Municipal de Araraquara”.

Mais adiante salienta que – é patente o esforço da municipalidade em reduzir o déficit das contas públicas, principal apontamento do TCE/SP. Assim sendo, não enxerga – como o Tribunal também não enxergou -, atos de ingerência, dolo ou má-fé no manejo dos processos administrativos, fatos esses que seriam de gravidade extrema a ensejar a reprovação das contas.

Já no último parágrafo, sem citar os nomes dos seus vereadores Rafael de Angeli e João Clemente, que deverão votar sim ou não a aprovação das contas, a Executiva tucana diz manter a coerência com suas posições assumidas em relação às votações anteriores das contas de todos os prefeitos antecessores. E conclui: “A forma de fazer política do partido prima pelo interesse público, atento aos fatos em detrimento de posições meramente pessoais ou políticas, tudo em prol do bem-estar da população de Araraquara”.