Início Destaques

PSDB em guerra: uns querem cargos no governo municipal e outros fazer oposição

O vereador Rafael de Angeli e Edna Martins não aceitam que integrantes do ninho tucano façam parte do governo

471
Ninho tucano em guerra

O cenário político de 2021 começa com guerra no ninho tucano. Segundo consta, o ex-presidente do PSDB Sérgio José Pelicolla seria indicado para assumir o cargo de Secretário de Obras Públicas na gestão Edinho Silva.

O atual presidente da agremiação Jorge Bedran, a presidente do PSDB Mulher Edna Martins, o vereador Rafael de Angeli e outros companheiros de diretório e com atuação na linha de frente do partido, são contrários a participação do grupo na gestão petista.

Sérgio José Pelicolla

Membros do próprio ninho tucano confidenciaram na manhã desta terça-feira (29) que o ex-vereador Jeferson Yashuda e o ex-deputado Roberto Massafera, estariam trabalhando nos bastidores para que Pelícolla seja indicado ao cargo, o que daria certa proximidade do PSDB ao PT.

Nestes últimos dias, as discussões em torno de convites e indicações de tucanos para cargos no Governo Edinho teriam extrapolado já que as definições do novo governo precisam ocorrer dado o tempo curto que existe para a formação do novo secretariado.

Há dias o RCIA questionou através demanda se o prefeito Edinho Silva já teria constituído seu grupo de trabalho, no entanto, até agora não houve resposta, provavelmente por conta dos acordos que estariam correndo em sigilo.