Home Destaques

Quadrilha invade condomínio fechado e assalta três residências

Um dos moradores foi agredido com uma coronhada e precisou de atendimento médico.

1689
Portaria do Condomínio Quebec que foi invadido por quadrilha (Foto: Google Maps)

Uma quadrilha formada por cinco bandidos armados invadiu o condomínio Quebec na madrugada desta quinta-feira (1º). Os assaltantes entraram no local pelo muro dos fundos e assaltaram três residências. O caso aconteceu em São Carlos e coloca em alerta os condomínios em Araraquara pois esta é a nova modalidade operacional dos bandidos.

Segundo informações, policiais militares foram acionados via Centro de Operações (COPOM) e chegando na portaria foram informados que três casas haviam sido assaltadas. Segundo as vítimas, foram levados notebooks, celulares, roupas, dinheiro e joias.

A ação criminosa começou por volta da 1h e terminou às 3h e foi praticada por cinco bandidos que usavam máscaras de proteção facial. Eles estavam vestidos com blusas de moletom com capuzes e eram magros.

As vítimas disseram que ouviram latidos de cães e logo em seguida foram rendidas. Um morador foi agredido com uma coronhada na cabeça e precisou de atendimento médico.

Os moradores informaram ainda que os bandidos estavam atrás de um cofre.

Vários policiais militares foram mobilizados para tentar localizar os criminosos, mas até o momento nenhum deles foi localizado.

A quadrilha usou bancos e cadeiras para acessar o condomínio pelos fundos. Trechos de cerca elétricas foram rompidos. Para entrar nos imóveis, os criminosos não encontraram dificuldades, já que por se tratar de um condomínio fechado, muitos moradores deixam a porta aberta.

O caso foi registrado no plantão policial pelo delegado João Fernando Baptista e investigador Lúcio Valenti.

As investigações serão realizadas pelo 3º Distrito Policial e Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Informações sobre os autores do assalto podem ser repassadas para o whatsapp da DIG através do número (16) (16) 3374-1984. (Colaboração: São Carlos Agora)