Home Cidade

Queli Fernandes ganha homenagem em frente ao CER do Roxo

Servidores deixaram flores, cartas e uma faixa enfatizando que “A vida tem que ser prioridade da Educação”

289
Homenagem em frente ao CER do Roxo

O Centro de Educação e Recreação (CER) José Alfredo do Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, foi visitado na manhã desta terça-feira (4) por várias pessoas, a maioria servidores que foram até o local para prestar homenagem a Queli Fernandes, de 45 anos, servidora que faleceu vítima da covid no último domingo (2).

Flores, cartas e uma faixa do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) completaram a homenagem. A faixa enfatizava que “A vida tem que ser prioridade da Educação”. O conteúdo da mensagem ainda trazia as frases “Queli Fernandes. Presente! Sua morte não será em vão” e “Aqui tem trabalhadoras e trabalhadores organizados em movimento em defesa da vida”.

Representantes do Sismar prestaram homenagem à servidora que faleceu vítima da covid

Uma singela canção na voz da servidora completava o cenário de tristeza pela morte da funcionária pública municipal. O CER do Roxo foi uma das unidade fechadas após a Prefeitura constatar casos de covid dia 24 de abril. Queli foi internada três dias depois, falecendo no último domingo (2).

O Sismar continua com a greve dos servidores da Educação, que chega a seu 21º dia, com adesão de aproximadamente 15%. Procurada pela reportagem do RCIA desde a manhã de segunda-feira (3), a secretária municipal da Educação Clélia Mara não se pronunciou sobre o assunto.