Home Cidade

Sepultadas no Parque dos Lírios, cinco vítimas da ‘Cratera 36’. Falta Gabiela, de 10 anos.

Por volta do meio-dia foram finalizados com o sepultamento, os funerais de cinco vítimas do trágico acidente de quarta-feira. O evento aconteceu no Parque dos Lírios após velório na Micelli, região central da cidade. Ainda falta o corpo da pequena Gabriela, de 10 anos, que continua sendo procurada no córrego, agora com ajuda de cães farejadores que vieram de São Paulo.

1340
A chegada dos corpos por volta das 11h15 no Parque dos Lírios

Foram sepultadas no meio do dia em Araraquara, nesta sexta-feira (30), cinco das seis vítimas de um acidente ocorrido nesta quarta-feira (28) na Avenida Padre Francisco Sales Colturato, a 36, quando uma cratera se abriu no asfalto da via pública que desce sentido Shopping Jaraguá para a região central da cidade, engolindo o HB-20 com seus seis ocupantes.

Segundo consta a mãe e três filhos em companhia da sua irmã e cunhado que residem nas proximidades da Via Expressa estavam no shopping visitando lojas e permanência na praça de alimentação. Por volta das 10h30, encerramento das atividades comerciais do Jaraguá os seis ocupantes do HB-20 saíram em direção à casa dos familiares.

Graice e os três filhos: Piero, Luíza e Gabriela

Sendo araraquarenses, Graice (52) e o marido Marcelo Leite trabalhavam em Sorocaba, ela professora de educação física na Escola Estadual Antônio Padilha; já sua irmã Maria Helena (61) era aposentada da Caixa Federal e o marido Paulo Afonso Ferreira Luiz (68), já algum tempo estava aposentado da antiga Telesp.

Sempre Graice, o marido e os filhos vinham visitar os familiares e esperavam aqui a chegada do ano novo; eles estavam residindo em Sorocaba já algum tempo, pois a professora trabalhava na escola havia 25 anos. O diretor Luiz Antônio Dias Jorge, diz que a professora estava muito feliz. “Agora em dezembro ela entrou com os papéis e o pedido de aposentadoria. Me disse ainda recentemente que aposentada, iria descansar e cuidar dos filhos”.

Nesta semana, antecedendo as festas de final de ano – a mãe e os filhos Piero e Luíza (são gêmeos), de 15 anos, mais a filha Gabriela, 10 anos, vieram antes que o marido em função do trabalho dele.

Os aposentados e parentes: Maria Helena (Caixa Econômica Federal) e José Afonso (Telesp)

Os corpos de Maria Helena Leite Ferreira Luiz e Paulo Afonso Ferreira Luiz foram localizados na manhã desta quinta-feira – o da mulher cerca de 2,5km do local do acidente e de Paulo no interior do Ribeirão das Cruzes, proximidades da ponte da Avenida Bandeirantes. Já os corpos de Graice e dos gêmeos foram encontrados no interior do HB-20, restando Gabriela, cujas buscas seguem por toda a extensão do ribeirão.

Nesta manhã foi realizado o velório na Micelli para os familiares e amigos; o marido de Graice, Marcelo chegou a conversar com o Portal RCIA e sua tristeza é evidente não poderia ser diferente: “Estou chocado, perplexo com o ocorrido”, comentou, agradecendo ao repórter Tadeu as publicações feitas pelo RCIA.

Marcelo além de perder a esposa e os três filhos, também lamenta a tragédia ocorrida com sua irmã Maria Helena e o cunhado Paulo Afonso Ferreira Luiz.

Os corpos das vítimas chegaram ao Parque dos Lírios por volta das 11h30, onde familiares e amigos se encontravam. O ambiente era de consternação, ampliado pela perda também de Gabriela, cujo corpo ainda não foi localizado no ribeirão e continua sendo procurado, agora com ajuda de cães farejadores que vieram de São Paulo.