Home Cultura e Lazer

SLAMC: programação variada neste penútimo dia (20/08) do festival

Atividades começam às 19h30; Café de Investigação, com atores da Cia. de Teatro Íntimo, encerra o cardápio

33
Cena Curta “Medéia do lugar de fala”, com Nala Suê Abidemi. (Foto: Divulgação)

A Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa nesta sexta-feira, 20 de agosto, concentra sua programação no período noturno, com início às 19h30. Cinco atividades estão na agenda: a Cena Curta “Medéia do lugar de fala”, com Nala Suê Abidemi (19h30); a Pílula da Felicidade “Um dia”, com alunos do Programa Oficinas Culturais (19h45); o experimento virtual do Curso Técnico em Teatro – Senac Araraquara “Suíte Des-conexa ou Quem diria, Pirandello… 30 personagens em busca de uma tela!” (20h); espetáculo “Vizinhos”, com Cia. de Teatro Íntimo (20h45); e Café de Investigação, com os atores da Cia. de Teatro Íntimo (22h05).

Com exceção do Café de Investigação, que é realizado pela Plataforma Zoom, todas as outras atividades podem ser acompanhadas pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara.

PROGRAMAÇÃO

A atriz NalaSuê apresenta a Cena Curta “Medéia no lugar de fala”, às 19h30 no YouTube, com classificação para 16 anos. A performance é uma homenagem e conquista às mulheres negras no teatro musical. Na sequência, às 19h45 será apresentada a Pílula da Felicidade “Um dia”, com alunos do Programa Oficinas Culturais, sob direção de Vitor Ferrari, também no YouTube.

Os alunos do Curso Técnico em Teatro – Senac Araraquara chegam à cena às 20 horas, trazendo o experimento virtual “Suíte des-conexa ou quem diria, Pirandello…30 personagens em busca de uma tela!”. Numa proposta de dramaturgia caleidoscópica, embriões criativos de diferentes personagens teatrais ocupam a tela digital numa sequência narrativa, por algumas vezes conexa ao discurso, por outras, num aparente mosaico desconexo. Classificação para 14 anos.

A Cia. de Teatro Íntimo, às 20h45, apresenta “Vizinhos”, com texto e direção geral de Renato Farias e classificação para 14 anos. O texto teve inspiração na escrita de Caio Fernando Abreu.  A experiência das primeiras semanas de isolamento resultou num texto com diálogos intensos e ágeis sobre questões que pretendem atravessar a plateia.

O último Café de Investigação da Semana Luís Antonio tem início às 22h05, com Renato Farias, João Manuel e Dodi Cardoso, da Cia. de Teatro Íntimo. A abordagem será a estética da peça” Vizinhos”, com ênfase nos novos formatos utilizados no teatro em função da pandemia, assim como a ligação do Renato e Dódi com Luís Antonio e o Teatro Musical Brasileiro. Inscrições para o Café: abertas pelo link. Toda a programação é gratuita.

Espetáculo “Vizinhos”, com Cia. de Teatro Íntimo. (Foto: Divulgação)

 SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa
Dia: sexta-feira (20/08)
19h30 – Cena Curta “Medéia do lugar de fala”, com Nala Suê Abidemi
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

19h45 – Pílulas da Felicidade “Um dia”, com alunos do Programa Oficinas Culturais
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

20h – Experimento virtual do Curso Técnico em Teatro – Senac

Araraquara “Suíte Des-conexa ou Quem diria, Pirandello…30 personagens em busca de uma tela!”
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

20h45 – Espetáculo “Vizinhos”, com Cia. de Teatro Íntimo
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

22h05 – Café de Investigação, com Cia. de Teatro Íntimo
Mediação: Flávia Marquetti
Onde: Plataforma Zoom

(Da reportagem)