Home Destaques

Trabalhador metalúrgico morre prensado em máquina. Marchesan divulga nota.

O acidente de trabalho aconteceu na Marchesan, uma das maiores indústrias metalúrgicas do país, localizada em Matão. Uma fatalidade: camisa do funcionário enroscou na máquina. Em matéria atualizada publicamos a nota da empresa,

508
Metalúrgico tinha 38 anos, deixa esposa e 3 filhos (Matão Urgente)

Leandro Pereira Marciano, de 38 anos, trabalhador metalúrgico de Matão, morreu depois de ter o corpo prensado em um equipamento conhecido como ‘Carrossel’. A camisa dele teria enroscado na aba da máquina.

Viaturas das Polícias Civil e Militar foram acionadas a comparecer na Fundição da empresa Marchesan, para atendimento de ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal.

Testemunhas informaram que a vítima, Leandro Pereira Marciano, estava trabalhando em uma máquina de nome ‘Carrossel’.

Quando foi manusear manualmente o equipamento, sua camisa enroscou na aba da máquina e acabou prensando o mesmo, vindo a óbito no local.

A morte foi constatada pelo medico da unidade de suporte avançado do Samu, Izaias Longhitano Junior (CRM 52011).

Compareceu também no local o delegado Marlos Marcuzzo juntamente com o perito Dante e fotógrafo Emerson, da Polícia Científica.

Depois do trabalho de perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara, onde foi examinado. A vítima era casada, deixa esposa e três filhos. (Informações Matão Urgente)

NOTA DA MARCHESAN (ATUALIZAÇÃO)

Da Marchesan, através da sua assessoria de imprensa, o RCIA ARARAQUARA recebeu nesta manhã de quarta-feira (30) uma nota explicativa sobre a posição da empresa.

A empresa Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas Tatu S.A. (Marchesan), com sede no município de Matão, lamenta informar a ocorrência de um acidente fatal em sua unidade de fundição na manhã desta terça-feira, 29.

Após o acidente, o colaborador foi socorrido imediatamente pelo serviço médico interno e externo e pela equipe de segurança do trabalho, na tentativa da reanimação dos seus sinais vitais, mas infelizmente acabou não resistindo e falecendo no local.

A perícia científica e demais especialistas em acidentes de trabalho já estiveram no local para apuração dos fatos e das razões dessa fatalidade. A empresa permanece à disposição, no sentido de colaborar com as investigações de forma transparente.

A Marchesan está prestando todo o apoio e acompanhamento necessários aos familiares, aos quais presta seus sentimentos neste momento tão difícil para todos.