Home Cidade

Um dia antes da reabertura, novo incêndio destrói parte do Parque Pinheirinho

Para os homens do Corpo de Bombeiros o incêndio deste domingo foi o verdadeiro inferno, quase impossível de controlar

303
A cidade ficou tomada pelo cheiro da fumaça durante a madrugada

Ainda não se sabe as causas, mas os rastros de destruição a serem analisados nesta segunda-feira (23), um dia após o aniversário de Araraquara, já podem ser apontados como os piores possíveis. O parque seria reaberto nesta segunda-feira à população.

Por horas os bombeiros e também equipes que pertencem as usinas tiveram que se manter no local, buscando debelar as chamas que podiam ser vistas de vários pontos da cidade.

Para que se tenha uma ideia, o comando da unidade teve que direcionar para o Pinheirinho pelo menos quatro equipes e algum tempo depois as imagens viralisaram pelas redes sociais, indignadas com as marcas da destruição.

Desta feita o fogo se alastrou rapidamente, pois ventava muito chegando à parte do setor de equoterapia e um outro local isolado onde são feitas castrações dos animais. Os bombeiros tiveram que ser rápidos, alguns colocando suas vidas em risco para preservar estes espaços em que se prestam serviços para tratamento dos animais.

Fechado desde o início da pandemia para se evitar aglomerações o Parque do Pinheirinho retomaria suas atividades nesta segunda-feira por conta do decreto assinado na semana passada pelo prefeito Edinho Silva.

A possibilidade de o incêndio ter ocorrido por circunstâncias políticas não foram descartadas, de acordo com manifestações populares nas redes sociais.