Home Destaques

Um homem morto e duas crianças baleadas na troca de tiros entre familiares

Um homem conhecido como "Cigano" seria um dos responsáveis pelo tiroteio ocorrido; os menores passam bem. A Polícia Civil está investigando as causas da briga que aconteceu envolvendo parentes.

44
Polícia Militar acionada para atender a desavença entre os parentes

Em Descalvado um homem foi morto e duas crianças ficaram feridas durante troca de tiros que aconteceu na Rua Antônio Valeriano da Cunha, que fica no Parque Universitário. O tiro desferido contra Reginaldo da Costa Carvalho, foi de uma CBC, calibre 12.

De acordo com publicação feita pelo São Carlos Agora, a Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações (COPOM) para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo na casa de um homem conhecido como “Cigano”.

No deslocamento até o local os policiais se depararam com o carro conduzido por “Cigano” na rua Padre Jeremias José Nogueira. Houve uma breve perseguição e pouco tempo depois a abordagem. Dentro do veículo, em uma bolsa feminina os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros e no assoalho do banco traseiro, uma espingarda CBC, calibre 12, ambas municiadas.

Caio Ramos da Silva, o “Cigano” confessou que havia acabado de participar de uma intensa troca de tiros e relatou que seu ex-cunhado, Reginaldo da Costa Carvalho, estava o ameaçando há bastante tempo e na quarta-feira teria vindo de Minas Gerais, invadindo a sua casa e atirando com um revólver com a intenção de matar a sua família, momento que pegou a pistola 9mm e atirou para revidar, alegando legitima defesa. Dentro do carro estavam sua sobrinha e seu enteado, menores de idade, que estavam baleados, necessitando de socorro. Uma ambulância esteve no local e socorreu as vítimas que tiveram ferimentos na mão e quadríceps.

Outras viaturas foram até a residência de “Cigano”, onde encontraram do outro lado da rua o VW/Santana de Reginaldo, com a lataria e os vidros danificados por tiros. Ao lado do veículo estava o corpo de Reginaldo, com o rosto desfigurado devido a um disparo de espingarda calibre 12. Perto dali foi encontrado o revólver 38 e várias cápsulas pelo chão. Na residência de “Cigano” havia várias marcas de tiros, bem como um carregador de 9mm municiado.

Após o trabalho da perícia, “Cigano” foi conduzido até a delegacia de polícia, onde permaneceu preso. O corpo de Reginaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Informações: São Carlos Agora)