Home Destaques

Vereadora Luna Meyer repudia em nota nomeações de ex-vereadores

A parlamentar mostrou na rede social seu descontentamento pela decisão do prefeito Edinho em escolher ex-vereadores (não eleitos) para composição da sua equipe de trabalho. Edinho em nota retrucou.

1122
Vereadora Luna Meyer e o prefeito Edinho Silva

Na tarde desta quarta-feira (13) a vereadora Luna Meyer (PDT), emitiu uma nota de repúdio, diante das nomeações dos ex-vereadores Edio Lopes, Magal Verri e Toninho do Mel para cargos comissionados na Prefeitura de Araraquara.

Edio Lopes (PT) assume o cargo de Coordenador Executivo de Esportes e Lazer de Alto Rendimento; Magal Verri foi para a Coordenadoria Executiva de Segurança Pública e Toninho do Mel foi para a Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde.

A vereadora postou em sua rede social, seu descontentamento com os nomes escolhidos pelo prefeito Edinho Silva. Leiam a nota abaixo:

“Escolha de comissionados – inadequada e anti-democrática

Quero deixar claro o meu descontentamento e repúdio às escolhas do Sr. Prefeito em relação aos ex-vereadores escolhidos para nova secretaria e coordenadorias.

Em todas as secretarias e coordenadorias é visto pelo menos um PADRÃO mínimo de currículo e atuação dentro da pauta em questão. Os novos comissionados NÃO preenchem esse padrão.

Os novos comissionados foram REJEITADOS pela cidade nas URNAS por não serem tidos como competentes em suas funções públicas e agora seguem forçosamente com funções IMPORTANTES para o município, funções para as QUAIS não tem currículo, mas o prefeito Edinho Silva, NOS IMPÕE e nos obriga a tolerá-los nestas funções.

E sabe o que é pior? São cargos de LIVRE nomeação, cabe a nós vereadores nesse momento somente ACEITAR e obviamente, fiscalizar o cumprimento dessas funções com qualidade, coisa que não me pouparei de fazer.

Peço para você que leu esse texto, que deixe através de reação nessa publicação sua opinião sobre tais contratações e que acompanhem as lives do nosso prefeito, deixando claro a opinião de vocês. Ele terá o retorno de que a população não está contente e que essas determinações nada trazem de positivo para nossa Araraquara”.

NOTA DA PREFEITURA

“Que sejam cobrados os resultados sem pré-conceitos

A Prefeitura de Araraquara esclarece que cargos comissionados – em qualquer administração pública na esfera nacional, nas estaduais ou nas municipais, em todas as suas instâncias -, são legalmente ocupados provisoriamente por livre nomeação, ou seja, por agentes da confiança governamental para que exerçam papeis de direção de projetos do programa de governo vitorioso nas urnas.

Cabe à autoridade competente, por força da lei, fazer livre escolha, nomear e/ou exonerar. Esses gestores deixarão a administração no final do mandato, já que exercem funções específicas e temporárias, de implementação do programa de governo.

Portanto, não há porque julgar, embasando em pré-conceitos, a capacidade dos gestores comissionados. Após o desenvolvimento das funções e das suas metas, a sociedade poderá efetuar balanços e cobranças, julgando o Chefe do Executivo dos acertos ou erros de suas escolhas.

Secretaria Municipal de Comunicação”