Home Destaques

Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa tem abertura nesta sexta

Escola de Dança 'Iracema Nogueira' recebe mesa redonda que terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura

79
Neste ano, o tema da Conferência Municipal de Economia Solidária é: “O fortalecimento das economias solidária, criativa e social na geração de renda: formação de redes de produção, comercialização e consumo consciente”

Após uma série de eventos, lives e pré-conferências, terá início nesta sexta-feira (17) a II Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa, que terá seu desfecho no sábado (18). O evento de abertura está marcado para às 19 horas na Escola Municipal de Dança ‘Iracema Nogueira’ e terá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Araraquara no Facebook.

Neste ano, o tema da Conferência Municipal de Economia Solidária é: “O fortalecimento das economias solidária, criativa e social na geração de renda: formação de redes de produção, comercialização e consumo consciente”. A programação foi dividida em Ciclo de Economia Criativa, Ciclo de Economia Solidária e Ciclo de Economia Social e Temas Transversais.

A coordenadora executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária de Araraquara, Camila Capacle, explica a importância da conferência. “É um momento importante de reunião dos empreendimentos da economia solidária, da economia criativa e da economia social para articulação com poder público e entidades da sociedade civil no intuito de criarmos um plano de ações e projetos para o desenvolvimento das políticas públicas de economia solidária no nosso município”, aponta.

A atividade desta sexta contará com a participação do Prof. Dr. Caio Luís Chiariello, que é pós-doutorado em administração pública – Unesp, mestre e doutor em engenharia de produção – UFSCar, economista – Unesp, pesquisador e extensionista nos temas de Economia Solidária e Cooperativismo, e professor da UFGD.

No sábado, também na Escola Municipal de Dança ‘Iracema Nogueira’, a conferência será realizada com interação virtual pela plataforma Meet e terá início às 8 horas com a aprovação do regimento interno e apresentação da prestação de contas do Plano Municipal de Economia Solidária. Na sequência terá início a leitura e discussão do documento base da conferência e posteriormente a aprovação das prioridades que vão compor o novo plano municipal para os próximos quatro anos.

A agenda é pensada e desenvolvida pela Comissão de Organização da II Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa, que conta com o trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – CETECS (Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular (Coordenadoria de Participação Popular) e Casa dos Conselhos Municipais. A conferência conta com suas inscrições abertas e os interessados devem acessar o link: bit.ly/economiasolidariacriativa.