Início Economia

Tecumseh demitiu dezenas de funcionários nesta quinta (18)

Empresa diz em nota que embora tenha reduzido o quadro continuará normalmente o processo de fabricação.

60
A empresa no município de São Carlos garante mais dispensas em breve

A Tecumseh realizou demissão em massa de funcionários das duas plantas existentes da fábrica na cidade de São Carlos.

Alguns colaboradores disseram que cumpriram o turno de trabalho normalmente e no final do expediente receberam a triste notícia sobre o desligamento.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, 100 colaboradores foram demitidos e há previsão de mais desligamentos nos próximos dias.

Em nota divulgada à imprensa a direção da Tecumseh informou que tem aplicado diversas medidas de flexibilização e redução de seus custos operacionais, como suspensão de contratos de trabalho (lay-off), redução de jornada e férias, mesmo assim não foram suficientes para o enfrentamento da crise, por isso foi necessário a redução da força de trabalho.

A empresa finaliza dizendo que reintera o compromisso com São Carlos e com o Brasil, no fortalecimento dos negócios, oferecendo produtos inovadores para o país e o mundo.

A Tecumseh do Brasil é uma multinacional americana, localizada na cidade de São Carlos. É considerada uma das maiores fabricantes de compressores herméticos do planeta. Funciona em regime integral de produção, com contingente aproximado de 3 mil funcionários.

Colaboração: São Carlos Agora