Em enquete lançada há três semanas, o Portal RCIA convidava os leitores a opinarem sobre o motivo de tanto descontrole no combate à pandemia. Os participantes tinham cinco alternativas a escolher. A falta de consciência da população foi disparada a razão mais apontada pelos cliques dos internautas. A opção foi escolhida por 69% das pessoas.
Em seguida, a falta de medidas restritivas mais severas obteve 16% dos votos, seguido de falta de apoio governamental (7%) e falta de fiscalização (6%). Em último, com apenas 2%, ficou a falta de orientação sanitária.
Uma nova enquete já está disponível. Dessa vez, você escolhe entre o sim ou o não. “Você concorda com a medida do Governador João Dória, que incluiu atividades religiosas na lista de serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus?”
Governador João Dória incluiu atividades religiosas na lista de serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus. Você concorda com a medida?
- Não (77%)
- Sim (23%)