Início Esporte

Bayern de Munique bate PSG e conquista o hexa da Champions League

Bávaros conta com gol de jogador revelado na equipe francesa e asseguram mais um título europeu na galeria de troféus

28
Crédito: Reprodução / Twitter UEFA

O Bayern de Munique mostrou porque é o melhor time da Europa no momento e, mais eficiente, derrotou a equipe do Paris Saint-Germain por 1 a 0, na tarde deste domingo (no Brasil), e sagrou-se campeão da UEFA Champions League 2019/20.

A equipe alemã marcou o gol do título aos 14 minutos da segunda etapa. Kimmich recebe na direita, cruza na área e Coman, revelado no PSG, aproveitou cochilo da zaga e aparece para testar firme no canto esquerdo do goleiro Navas, sem chances de defesa.

O brasileiro Neymar teve atuação apagada e não conseguiu contribuir para que a sua equipe reagisse no decorrer do jogo. Melhor para a equipe alemã, que tiveram também os brasileiros Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) e Philippe Coutinho.

Esta é a sexta vez que os bávaros conquistam a competição, igualando o Liverpool, e a primeira vez invicto desde a equipe do Manchester United na temporada 2007/08. Real Madrid, com 13, é o maior campeão, seguido de Milan, que possui sete títulos.

Além do hexacampeonato, o Bayern faturou também a tríplice coroa, vencendo o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e o torneio europeu.