Home Esporte

Brasileiro: São Paulo vence o Corinthians de virada na estreia de Mano Menezes

Surpresa nesta rodada foi o Internacional perder para o Atlético Mineiro em Porto Alegre por 2 a 0; já o São Paulo, entusiasmado com a conquista da Copa do Brasil, saiu de campo vitorioso sobre o Corinthians. Veja os demais resultados.

11
Calleri fez os dois gols do tricolor (Foto: Paulo Pinto / Saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 neste sábado (30), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Tricolor foram marcados por Calleri. Com a vitória, a equipe chega aos 34 pontos e se mantém na décima colocação.

O adversário foi quem abriu o placar aos 2 minutos. Porém, o São Paulo cresceu rapidamente no jogo e dominou as ações da etapa inicial, acumulando boas chances com Beraldo, Nestor e Pablo Maia. No entanto, foi com Calleri que a equipe conseguiu a virada.

Aos 39, após cobrança de escanteio, Nestor finalizou e o argentino apareceu na pequena área para desviar a bola e igualar o marcador. Já aos 46, em uma linda jogada trabalhada, Calleri fez o pivô e encontrou Alisson, que cruzou na medida para o artilheiro virar a partida.

O São Paulo continuou melhor na etapa final. Aos 10, Lucas arrancou do meio-campo e finalizou firme para defesa do goleiro. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Calleri cabecear com perigo. Já aos 20, Alisson aproveitou a sobra na entrada da área e bateu no ângulo obrigando mais uma intervenção do arqueiro adversário. Welington também teve boa oportunidade aos 45, mas finalizou para fora. Com o placar favorável, a equipe administrou o resultado nos minutos finais para garantir o triunfo no clássico.

O próximo compromisso da equipe na competição é diante do Vasco, no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30/09/2023 – sábado

Gols: Calleri, (39/1T e 48/1T); Romero (2/1T)

Cartões amarelos: Wellington Rato (23/1T), Romero (32/1T), Gustavo Silva (37/1T), Calleri (48/2T), Beraldo (6/2T), Rafinha (9/2T) e Gabi Neves (49/2T).

SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welington, 36/2T); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 31/2T) e Nestor (Michel Araújo, 31/2T); Wellington Rato (James Rodríguez, 24/2T), Lucas (Juan, 36/2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

COR: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Rony, 11/2T), Maycon e Giuliano (Renato Augusto, 11/2T); Gustavo Silva (Pedro, no intervalo), Romero (Wesley, 16/2T) e Felipe Augusto (Biro, 23/2T). Técnico: Sidnei Lobo.

Público pagante: 56.735

Renda bruta: R$ 4.165.846,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

O GOLAÇO DE HULK E ATLÉTICO VENCE

Com direito a um belo gol do atacante Hulk, o Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0, na noite deste sábado (30) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. A terceira vitória consecutiva do Galo no Brasileiro o levou à 8ª posição da classificação com 40 pontos.

Diante de um Internacional com formação alternativa (o Colorado poupou seus principais jogadores para a partida decisiva da próxima quarta-feira contra o Fluminense pelas semifinais da Copa Libertadores) o Atlético-MG abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, quando Hulk aproveitou defesa parcial do goleiro Keiller para acertar uma meia bicicleta.

Aos 35 Igor Gomes recebeu a bola na intermediária após cobrança de lateral, se livrou de um adversário com um lençol e bateu na saída do goleiro Keiller para dar números finais ao placar.

FLUMINENSE DERROTADO

Se o Inter falhou em casa jogando com uma equipe alternativa, o seu adversário na semifinal na Libertadores, o Fluminense, também sofreu um revés, mas fora de casa, diante do Cuiabá e pelo placar de 3 a 0. A derrota deixou a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz na 6ª posição com 41 pontos.

A vitória do Dourado, alcançada na Arena Pantanal, foi construída com gols de Fernando Sobral, Alan Empereur e Clayson.

FLAMENGO FAZ 1 A 0 NO BAHIA

No primeiro compromisso sem o técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro, de pênalti, garantiu os três pontos que colocaram o Rubro-Negro momentaneamente de volta ao G-4.

No 1º tempo, o time carioca foi superior, mas apesar de ter finalizado sete vezes, não conseguiu ir para o vestiário com a vantagem. Já a equipe tricolor apostou nos contra-ataques e até criou em algumas oportunidades, mas pecou nas saídas de bola.

Só que logo no início do 2º tempo, o Bahia perdeu Kanu. O zagueiro foi expulso após revisão do VAR por agarrar Gerson. Com um a mais, o Fla pressionou e sete minutos depois Gilberto fez pênalti em Bruno Henique. Pedro converteu e colocou o Rubro-Negro na frente do placar, selando a vitória do time carioca.

FORTALEZA EMPATA COM O GRÊMIO

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste sábado (30), na Arena Castelão. A partida era válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Thiago Galhardo marcou para o Leão e Suárez empatou para o Imortal.

O Tricolor do Pici entrou em campo com a equipe reserva, tendo em vista a partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2023, que será disputada na próxima terça-feira (3), contra o Corinthians, também na Arena Castelão.

Com o resultado deste sábado, o Leão permanece momentaneamente na oitava colocação, com 39 pontos. Já o Grêmio assume a vice-liderança, a segunda colocação da Série A, somando 44 pontos.