Home Ferroviária

Ferroviária e Portuguesa decidem a vida no Paulistão 2023

Locomotiva e Lusa estão na zona do rebaixamento e só a vitória interessa para ir em busca de reação na reta final da competição

84
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária tem logo de cara a partida mais importante do ano diante da Portuguesa, confronto que acontece nesta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão 2023. A partida terá transmissão do Paulistão Play, Premiere, HBO Max e TNT.

Em situações desesperadas, tanto a Locomotiva, quanto a Lusa, precisam da vitória para seguirem vivas com chances de permanência na elite paulista. As duas equipes ocupam a duas últimas colocações na classificação geral e estão na zona do rebaixamento. Portanto, só os três pontos interessam.

Na última rodada, a Ferrinha foi superada em casa pelo Botafogo, enquanto a Portuguesa empatou sem gols diante do Corinthians, em partida realizada em Brasília.

O treinador Elano Blumer deverá contar com o retorno de Alisson Cassiano. O zagueiro cumpriu suspensão diante do Pantera e volta a ficar à disposição. Ainda no sistema defensivo, o lateral-direito Heitor é o principal desfalque. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Bernardo deve ganhar a vaga

Já o meia Rafael Costa e o atacante Matheus Lucas ainda são dúvidas. Ambos tiveram lesões musculares e desfalcaram a equipe nas últimas rodadas. Outros que seguem fora é o meia Álvaro (torsão no tornozelo) e o atacante João Veras, também lesionado e ainda não conseguiu estrear pela equipe.

O atacante Ytalo vive impasse e não deverá atuar mais pela Locomotiva. O jogador que está emprestado pelo Red Bull Bragantino se ausentou dos últimos treinamentos e a diretoria grená analisa o caso internamente.

A arbitragem da partida ficará por conta de Edina Alves Batista, que será auxiliada por Neuza Ines Back e Mauro André de Freitas, enquanto o quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva. O VAR terá Adriano de Assis Miranda, com o assistente Vitor Carmona Metestaine.