Início Esporte

Com 1º tempo de gala, Corinthians goleia o Santos pela Copa do Brasil

Equipe mandante marcou três gols no primeiro tempo da partida

16
Crédito: Reprodução/Twitter Santos

Com um primeiro tempo avassalador, o Corinthians venceu o Santos, na noite desta quarta-feira (22), por 4 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória foi construída com três gols nos primeiros 45 minutos de partida.

O resultado garantiu ao Corinthians excelente vantagem para o confronto de volta, marcado para 13 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro. O Corinthians poderá perder por até três gols de diferença, que ainda assim estará classificado. Enquanto o Santos precisa vencer por cinco gols ou no mínimo quatro para forçar a decisão por pênaltis. Além da vaga nas quartas de final, o time classificado garantirá premiação de R$ 3,9 milhões da CBF.

Com bola rolando, o Corinthians dominou o Santos de ponta a ponta. Logo aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda e encontrou Gustavo Mantuan, que finalizou de primeira e rasteiro, no canto do goleiro João Paulo. A vantagem deu tranquilidade ao Corinthians e empurrou o time ainda mais pra cima da Baixada Santista. Pouco tempo depois de abrir o placar, aos 27, Du Queiroz tabelou com Fagner e mandou para o gol, mas a bola desviou em Giuliano e parou no fundo das redes.

O segundo gol caiu como uma ducha de água fria no Santos, que não teve repertório para amenizar o prejuízo. Aliás, muito ao contrário, pois o Corinthians ainda fez o terceiro gol antes do intervalo. Aos 42, Raul Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o gol.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu melhor e no campo ofensivo. Aos nove minutos, Róger Guedes caiu dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Só que o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade anulada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Apesar do pênalti anulado, o prejuízo do Santos só aumentou antes do apito final. Aos 16 minutos, Vinicius Zanocelo recebeu cartão vermelho por acertar cotovelada no rosto de Lucas Piton. Depois, aos 31, após sobra dentro da área, o meia Giuliano finalizou no alto e fez o quarto do Corinthians, dando números finais ao confronto.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, só que pelo Brasileirão. No sábado (25), às 19h, o Santos visita novamente o Corinthians, pela 14ª rodada da competição. (Futebol Paulista)