Home Esporte

Com gol de araraquarense, Brasil vence a Hungria em amistoso

Seleção Brasileira, comandada por Pia Sundhage, bateu as húngaras por 3 a 1 e conquistou primeira vitória no ano

66
Araraquarense Bia Zaneratto saiu do banco de reservas e marcou o segundo gol na vitória de 3 a 1 sobre a Hungria - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta segunda-feira (11), o Brasil realizou o seu último amistoso durante a Data FIFA diante da Hungria e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Pinatar Arena, na cidade de San Pietro de Pinatar, na Espanha.

A Seleção Brasileira começou a construir a vitória aos 13 minutos da primeira etapa. Adriana cobrou escanteio na área e Gabi Nunes subiu livre de dentro da pequena área para cabecear firme e abrir o placar.

Os outros dois gols saíram no segundo tempo e contou com a participação da atacante araraquarense Bia Zaneratto. Ela entrou na volta do intervalo e ampliou o placar aos sete minutos, em belo chute de fora da área, mandando a bola no canto esquerdo, sem chances de defesa para a goleira Bíró: 2 a 0.

Logo depois, aos 15 minutos, as brasileiras chegaram ao terceiro gol, novamente em jogada pelo lado direito com Adriana, cruzando para Gabi Nunes, que mergulhou para cabecear e colocar a bola no fundo das redes.

Já aos 29 minutos, as húngaras conseguiram descontar em pênalti cometido pela volante Ingryd, da Ferroviária. Na cobrança, Csiki bateu no canto esquerdo, enquanto Lorena pulou no direito, decretando o placar final.

Este foi o quinto encontro entre as seleções e o Brasil venceu todos os duelos. De quebra, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage conseguiu obter a sua primeira vitória no ano depois de quatro jogos.

Antes, a Seleção havia feito três jogos pelo Torneio da França, empatando com Holanda (1 a 1) e Finlândia (0 a 0), e sofrendo derrota para as donas da casa (2 a 1). Na última quinta-feira (7), em amistoso, empatou com a Espanha (1 a 1).

Na próxima Data FIFA, o Brasil já tem jogo programado diante da Suécia, que será realizado no dia 28 de junho, terça-feira, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo.