Início Esporte

Conmebol adia jogos deste sábado da Libertadores Feminina

Após protestos se intensificam no Equador, entidade decide adiar rodada por falta de segurança; Ferroviária teve treino cancelado

110
Crédito: Divulgação

A Conmebol notificou os clubes de que a rodada deste sábado da Copa Libertadores Feminina está adiada.

De acordo com informações divulgadas pela entidade, os protestos no Equador se intensificaram neste sábado e, após avaliações da Federação Equatoriana de Futebol e da Polícia Nacional, decidiram suspender os jogos deste sábado por falta de segurança.

LEIA MAIS:
Crise no Equador pode afetar disputa da Libertadores Feminina

Com isso, o Corinthians, outro clube brasileiro presente no torneio, enfrentaria o Club Ñañas-EQU às 19h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, teve a sua estreia adiada, assim como o outro jogo do Grupo C, entre América de Cali-COL e Libertad Limpeño-EQU.

A confederação ainda não se manifestou sobre a remarcação destes jogos e das outras rodadas, mas que buscando primeiro “sempre garantir a máxima segurança das equipes participantes e de seus torcedores”, segundo detalha a nota.

FERROVIÁRIA TEVE TREINAMENTO CANCELADO

As Guerreiras Grenás, que treinariam no CT do Clube Deportivo El Nacional neste sábado, às 15h (horário de Brasília), teve a atividade cancelada por questões de segurança.

A preparação seguirá no hotel onde a equipe está hospedada. Na segunda-feira, a equipe enfrentará o Estudiantes de Caracas-VEN, às 21h30 (Brasília), no estádio Casablanca.