Home Esporte

Corinthians empata com o Internacional e perde a chance de virar vice-líder

Partida aconteceu na tarde deste domingo, na Neo Química Arena

47
Crédito: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Comemorando 112 anos de existência na semana, a torcida corinthiana não recebeu um grande presente. Na tarde deste domingo, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O empate impediu os clubes de assumirem a vice-liderança da competição.

Com um ponto para cada, os clubes somam 43 pontos juntos e subiram uma posição cada. Superando em número de vitórias (12 a 11), o Corinthians termina a rodada em terceiro lugar, enquanto o Internacional fecha o G4 da Série A.

O jogo começou de forma surpreendente. Com menos de um minuto de jogo, Alemão abriu o placar para o Internacional. Em cobrança de lateral dentro da área, o atacante fintou Gil e bateu firme, tirando de Cássio. Após o gol, o time gaúcho se abdicou de jogar, com oito minutos o goleiro Daniel levou amarelo, por cera. Porém, o drama do Corinthians não durou muito tempo. Se o time levou o gol de forma relâmpago, a virada veio no mesmo estilo.

Após cobrança de escanteio, Gil tocou de cabeça, e Balbuena completou o passe do companheiro, empatando aos 12 minutos. Logo depois, aos 18, Yuri Alberto fez valer a lei do ex. Roger Guedes chutou de fora da área, o goleiro Daniel falhou e soltou a bola nos pés do atacante, que não desperdiçou.

O gol animou os corinthianos, que seguiam com amplo domínio na partida. Roger Guedes, de falta, quase ampliou. Depois, o camisa 10 fez grande jogada e cruzou, mas Giuliano passou da bola.

Mas as melhores chances saíram depois dos 40. Primeiro com o Internacional, que voltou a assustar. Maurício chutou cruzado e a bola carimbou a trave esquerda. Na volta, De Pena mandou por cima. A resposta veio com Roger Guedes, em contra-ataque, Mosquito serviu o atacante, que sozinho bateu em cima da marcação. Para desespero de Vítor Pereira.

Na volta do intervalo, o Internacional voltou com mais apetite. Ainda mais com as substituições do Corinthians. Que formou um meio campo com três volantes: Cantillo, Roni e Fausto Vera. Sacando o único meia criador que tinha, que era o Giuliano.

Com pouca agressividade, o Internacional começou a gostar da partida. E aos 21 minutos, Alan Patrick marcou um golaço para deixar tudo igual. O meia recebeu na entrada da área e mandou perto do ângulo esquerdo. Sem chances para Cássio.

O Corinthians levou certo perigo ao gol adversário somente aos 39 minutos. Quando Yuri Alberto recebeu belo passe de Matheus Vital, finalizou cruzado, passando perto da trave de Daniel.

Na reta final, os times aceleraram em busca de uma vitória nos acréscimos, mas não conseguiram traduzir o volume em chances claras de gol. Terminando empatada a partida em Itaquera, com os dois clubes perdendo a chance de virarem vice-líder da Série A.

Na próxima rodada, o Corinthians tem pela frente o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, em São Paulo (SP). No sábado, o Internacional recebe o Cuiabá, no Beira Rio, às 16h30, em Porto Alegre (RS).