Home Esporte

Corinthians vence duelo direto com o Ceará, se reabilita e cola no G7

Partida aconteceu na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada

37
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em uma das partidas que fecharam as disputas da 34ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians conseguiu se reabilitar para seguir na briga pelo G7 do Brasileirão -zona de classificação para a Libertadores de 2021. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o time paulista venceu o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1. Fabinho fez para o time cearense, enquanto Fábio Santos, de pênalti, e Léo Natel deram a vitória aos mandantes de virada.

Com o resultado, o Corinthians aparece na oitava colocação com 48 pontos, cinco atrás do Grêmio que é o primeiro time dentro da zona de classificação e tem 53. Já o Ceará vem logo atrás, em 12º com 45, mas vem de duas derrotas seguidas, ficando cada vez mais distante da briga por uma vaga na Libertadores.

A partida começou bastante movimentada, mas foi o Ceará que abriu o placar. Aos 15 minutos, Vina cobrou escanteio e Fabinho apareceu no primeiro pau, para testar firme para o fundo das redes. A resposta do Corinthians veio logo depois, também em forma de gol. Aos 20 minutos, em um pênalti marcado pelo VAR, Fábio Santos deslocou o goleiro Ricahrd e deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, aos 27, depois de uma blitz na área adversária, o Corinthians chegou a virada. Mosquito recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Léo Natel, que chegou batendo de canhota para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Ceará até tentou responder, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do time paulista por 2 a 1.

O segundo tempo começou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando passes e tentando arrumar espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance veio aos 12 pelos lados do Ceará. Lima fez um cruzamento longo, a bola passou por todo mundo que estava na área e quase foi morrer no fundo das redes, levando perigo ao gol do goleiro Cássio, que só olhou a bola sair.

O Corinthians chegou com perigo aos 20, em uma cobrança de falta venenosa de Otero que saiu por cima do gol. Já aos 30 foi a vez de Jô ter a sua chance. O atacante recebeu um passe de Fagner, girou em cima do marcador, mas acabou parando em uma bela defesa do goleiro Richard. Nos minutos finas, o duelo seguiu movimentado, mas o time da casa venceu mesmo por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (10) para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Ceará visita o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 21h. Um pouco mais tarde, às 21h30, também na capital paulista, o Corinthians recebe o Athletico-PR, no Neo Química Arena.