Home Esporte

Coritiba perde para o São Paulo e chega a oito derrotas consecutivas

Time paulista jogou o suficiente para vencer os paranaenses. O São Paulo ainda vive a euforia da conquista da Copa do Brasil.

7
Luciano marcou o segundo gol do São Paulo de pênalti (Foto: Peter Leone/Gazeta Press)

O Coritiba vive um drama no Brasileirão. Nesta quarta-feira (27), em jogo atrasado da 22ª rodada, o algoz da vez foi o São Paulo, que venceu por 2 a 1, no Morumbi. Com a nova derrota, o Coxa completa oito jogos sem pontuar e iguala a pior sequência da história do clube, quando perdeu oito jogos seguidos, em 2005.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O zagueiro Alan Franco abriu o placar para o São Paulo aos 32 minutos, após auxílio do VAR. O argelino Slimani empatou o jogo para o Coritiba aos 50 minutos – foi o primeiro gol do gringo com a camisa alviverde.

No entanto, em um lance polêmico, o árbitro marcou penalidade para o São Paulo, novamente após consulta ao VAR. Luciano deu números finais ao jogo aos 57 minutos.

Com o resultado, o Coritiba segue na lanterna do campeonato, com 14 pontos, 12 a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O São Paulo subiu para a 10ª posição, com 31 pontos.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (1º), no clássico contra o Athletico, às 16h, no Couto Pereira. Já o São Paulo também terá um clássico pelo frente. O Tricolor encara o Corinthians, no sábado (30), às 18h30, no Morumbi.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO

22ª rodada

São Paulo 2×1 Coritiba

São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Alisson), Gabriel Neves (Pablo Maia), James Rodríguez (Lucas) e Michel Araújo; Luciano (Nestor) e Juan (Calleri).

Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael), Maurício Antônio, Henrique e Victor Luís; Andreas Samaris (Matheus Bianqui), Willian Farias e Sebástian Gómez (Kaio Cesar); Marcelino Moreno, Robson (Diogo Oliveira) e Slimani (Edu).

Técnico: Thiago Kosloski.

Gols: Alan Franco, aos 32′ do 1ºT; Slimani, aos 50′ do 1ºT; Luciano, aos 57′ do 1ºT.

Cartões amarelos: Robson, Victor Luís, Henrique (CFC); Luan, Calleri (SAO).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF).

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Lehi Sousa Silva (DF).

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).