
O Flamengo deu um susto, mas conseguiu a tão sonhada vaga para a decisão do Mundial de Clubes da FIFA.
Na tarde desta terça-feira, o Rubro Negro bateu, de virada, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 0, no estádio Internacional Khalifa, no Catar.
Com tempos distintos, o time carioca parece ter sentido o peso da estreia e os sauditas souberam se aproveitar dessa pressão. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Al-Dawsari finaliza de dentro da área, a bola desvia da zaga, Diego Alves tenta espalmar, mas ela morre no fundo das redes.
Já na segunda etapa, o Flamengo voltou mais ligado e soube controlar o jogo. Logo aos três minutos, Gabriel dá belo passe na área para Bruno Henrique, que cruza rasteiro para Arrascaeta finalizar com o gol aberto: 1 a 1.
Mantendo a posse de bola e faltando mais capricho, o Mengão conseguiu chegar ao gol da virada. Aos 32 minutos, Rafinha faz belo cruzamento na medida para Bruno Henrique testar firme, sem chances de defesa para Al-Muaiouf: 2 a 1.
Não demorou muito e, três minutos depois, o Flamengo conseguiu liquidar a fatura. Arrascaeta dá ótimo passe para Bruno Henrique, que vai até a linha de fundo, cruza, Al-Bulayhi tenta afastar, mas acaba empurrando contra o próprio patrimônio.
Agora, o Flamengo aguarda o resultado da outra semifinal, entre Liverpool-ING e Monterrey-MEX, que jogam nesta quarta-feira, às 14h30 (Brasília), para a grande decisão.
A final acontece neste sábado (21), às 14h30, no estádio da Cidade da Educação, um dos locais que irá receber jogos da Copa do Mundo de 2022.