Home Esporte

É mata-mata! Ferroviária recebe o Cianorte pela Série D

60
ferroviaria cianorte pre jogo2019

 ferroviaria cianorte pre jogo2019Fonte Luminosa será palco da primeira decisão

Depois de conquistar a classificação na segunda colocação do Grupo A17, a Ferroviária inicia uma nova batalha, desta vez diante do Cianorte, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro Série D.

Com nove pontos conquistados nos últimos seis jogos, a Locomotiva tem como objetivo conseguir a vantagem jogando em seus domínios. Na primeira fase, a equipe venceu Joinville e Avenida, enquanto foi derrotada pelo Maringá, na Fonte.

“Geralmente em competições que tem uma fase de grupos em um primeiro momento e depois uma fase de mata-mata, pouco do foi a primeira fase, será aproveitado, principalmente pelo ponto de vista do adversário, que é novo”, disse o treinador Vinícius Munhoz.

Alvo de críticas, o ataque grená tem deixado a desejar até o momento na competição: foram apenas quatro gols marcados, mas com a defesa sendo uma das menos vazadas do torneio, tomando apenas três gols. O lado paranaense não é muito diferente. Ao todo, foram cinco gols marcados e quatro gols tomados, o que leva crer que será um duelo de muito equiíbrio nos dois jogos.

“Acredito que a partir de agora os confrontos ficarão mais difíceis e o Cianorte é o primeiro deles. Trabalhamos durante a semana e vejo os atletas muito motivados para essa nova fase que se inicia”, destaca o comandante.

Um dos remanescente do elenco do ano passado, o lateral-esquerdo Arthur conhece o adversário e este presente nos dois jogos que acabaram ficando no empate por 0 a 0.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Temos que fazer valer nosso mando de campo e buscar um bom resultado para o segundo jogo, no Paraná. Trabalhamos forte durante a semana e vamos tentar colocar em prática no sábado”, declarou.

Para este confronto, Munhoz terá a disposição três novos reforços anunciados pelo clube nos últimos dias: o goleiro Murilo Prates, o zagueiro Everton Dias e o atacante Raul. Os três estão regularizados e ficam à disposição para o jogo diante do time paranaense.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian (Raphael Luz); Jorge Eduardo (Dedê Costa); Leó Castro e Jorge Eduardo (Hygor).

UM MINUTO

Antes do início da partida, será respeitado um minuto de silênci devido ao falecimento do ex-jogador Marco Benedito Marcelo, o Marcão, um dos ídolos da Ferroviária que faleceu na madrugada da última sexta-feira.

QUEM APITA?

A arbitragem do jogo entre Ferroviária e Cianorte vem do Mato Grosso, e terá Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Rodolfo Campos Ortiz Leite.

Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A