Início Esporte

Inter de Limeira vence e complica Oeste no Paulistão

Leão se mantém na briga pela classificação, enquanto Rubrão entra novamente na zona do rebaixamento

52
Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

A Inter de Limeira praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento e se manteve na briga por uma vaga nas quartas de final no Grupo C ao ganhar do Oeste por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), na Arena Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

A vitória mantém a Inter de Limeira na terceira colocação do Grupo C, mas agora com 14 pontos. Já o Oeste estacionou nos 10 e amarga a lanterna do Grupo A, além de estar na zona de rebaixamento.

O Oeste levou perigo antes mesmo do primeiro minuto em chute de Bruno Paraíba defendido por Rafael Pin. Depois disso, a Inter acordou e abriu o placar aos 28 minutos em cobrança de pênalti de Murilo Rangel. O time rubronegro ainda assustou nos acréscimos, mas Bruno Bispo chegou um pouco atrasado.

A situação do Oeste ficou mais difícil aos 16 minutos do segundo tempo, quando Lucas Braga acertou o canto de Caíque França, após linda jogada individual e ampliou para a Inter de Limeira. O time de Barueri martelou e só conseguiu marcar aos 40 em cabeçada de Bruno Paraíba.

Os dois times entram em campo pela última rodada no domingo (26) às 16h. A Inter de Limeira enfrenta a Ferroviária no Morumbi, em São Paulo, e o Oeste recebe o Corinthians, na Arena Barueri, em Barueri.

Com informações da fpf.org