Home Esporte

Jogos Olímpicos: confira os resultados do Brasil no segundo dia de competições

Kelvin Hoefler (skate) e Daniel Cargnin (judô), conquistaram as primeiras medalhas para o país em solo japonês

98
Kelvin Hoefler conquistou a prata no Skate Street - Crédito: Rodolfo Vilela

O segundo dia de Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ficaram marcados por conta das primeiras medalhas conquistadas para o Brasil.

A primeira delas veio com a modalidade estreante. Kelvin Hoefler, no Skate Street Masculino, conquistou a medalhada de prata depois de grande manobra em sua última apresentação, ficando com 36,15 pontos. O japonês Yuto Horigomi (37,18 pontos) ficou com o ouro, enquanto o norte americano Jagger Eaton (35,35 pontos), ficou com a medalha de bronze.

Já no Judô Masculino, na categoria 66 kg, o gaúcho Daniel Cargnin faturou a medalha de bronze ao derrotar Baruch Shmailov com wazari, no lendário Ginásio Budokan. Esta foi a 23ª medalha conquistada pela modalidade na história dos Jogos Olímpicos, se consolidando com a que mais trouxe medalhas para o Brasil.

NATAÇÃO

Guilherme Guido garantiu uma vaga nas semifinais dos 100 metros nado costas nas Olimpíadas de Tóquio, com o 11º melhor tempo das eliminatórias. Já Guilherme Basseto está eliminado. Nas eliminatórias disputadas neste domingo (25), o nadador brasileiro conseguiu um dos 16 melhores tempos e segue sonhando com uma vaga na final e também a medalha olímpica.

Fernando Scheffer e Murilo Sartori participaram da disputa nos 200m livres hoje pela manhã no Centro Aquático de Tóquio. Com o resultado conquistado, o Scheffer conseguiu a vaga nas semifinais da modalidade. Os brasileiros começaram a participação na quarta bateria, com Fernando Scheffer. O gaúcho terminou em primeiro lugar e conseguiu um dos melhores tempos do mundo no ano, estabelecendo um novo recorde sul-americano. Murilo, por sua vez, ficou de fora das semis.

Os nadadores Breno Correia, Gabriel Santos, Pedro Spajari e Marcelo Chierighini participaram da disputa no revezamento 4x100m livre na manhã deste domingo, 25, no Centro Aquático de Tóquio e conquistaram uma vaga na final desta prova. Os brasileiros estavam na primeira bateria. Eles disputaram a prova na raia três e fizeram a prova em 3m12s59. Com esse tempo, eles ficaram na terceira posição na sua eliminatória – quinto tempo no geral.

BOXE

Wanderson Oliveira garantiu uma boa estreia para o boxe brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio. Enfrentando o sírio Wessam Salamana, que participa pela equipe olímpica de refugiados, o boxeador brasileiro garantiu a classificação para as oitavas de final na categoria leve.

TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL MASCULINO

Gustavo Tsuboi começou bem a disputa do tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio. Já pela segunda rodada do torneio, ele enfrentou o romeno Ovidiu Ionescu venceu por 4 sets a 1 no início da manhã deste domingo (25). Com isso, o brasileiro avançou para a terceira rodada da competição, quando enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, na próxima terça-feira (27)

TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL FEMININO

A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada neste domingo (25) em sua estreia na mesa de tênis em Tóquio. Ela teve pela frente a francesa Jia Nan Yuan, que vinha de vitória por 4 sets a 0 sobre a egípcia Yousra Helmy e repetiu o placar em cima da Bruna.

VÔLEI FEMININO

A seleção feminina de vôlei estreou hoje nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma boa vitória sobra a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/11, 25/22 e 25/19).

GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA

Esperança da ginástica feminina do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Flávia Saraiva desistiu de se apresentar em três aparelhos após sofrer uma lesão no tornozelo direito durante sua apresentação no solo. Depois de uma boa exibição na trave, Flavinha sofreu uma lesão ao pousar no último movimento da apresentação, deixando o local de competição mancando. O domingo de Flávia havia começado bem, uma sólida exibição na trave, onde tirou a nota 14.966 e ficou na nona colocação. A vaga na final veio pois na sua frente estavam três atletas da China e nas finais só é permitido dois atletas por país.

VELA FEMININO

Patrícia Freitas estreou hoje na Vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após três regatas, a brasileira ficou em 11º lugar na classificação geral. Vale ressaltar que na modalidade em questão, ficam na frente da colocação as atletas que menos pontuam. Na primeira regata, a brasileira terminou em 13º lugar, com 13 pontos, esta foi liderada por Charline Picon, da França, Yunxiu Lu, da China e a israelense Katy Spychakov.

CANOAGEM SLALOM FEMININA

Ana Sátila é a representante feminina do Brasil na canoagem slalom e começou sua participação nas Olimpíadas com um bom desempenho neste domingo (25). Em quinto lugar após a primeira descida, a brasileira está em posição tranquila mirando a semifinal da modalidade, que acontece na segunda-feira. Ela ainda sofreu uma punição, mas perdeu apenas uma posição por isso. Na primeira descida da brasileira, Ana fez uma performance sólida, com poucos toques e um bom tempo de 106.22 segundos, terminando com uma pontuação de 108.22. A descida rendeu o quinto lugar à brasileira, em uma posição bem confortável, a cinco segundos do melhor tempo deste K1, conseguida pela alemã Ricarda Funk.

VELA LASER MASCULINO

Aos 48 anos, Robert Scheidt estreou nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro, multicampeão, ficou em décimo primeiro lugar na primeira regata da classe laser. O primeiro colocado foi o francês Jean Baptiste Bernaz, logo em seguida vieram o finlandês Kaarle Tapper e o norueguês Hermann Tomasgaard.

SURFE MASCULINO

O Brasil começou com o pé direito na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, confirmou o favoritismo, venceu a primeira bateria e avançou às oitavas de final.

Já Gabriel Medina também está classificado às oitavas na disputa do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro estreou com vitória na última bateria da primeira fase e se garantiu na sequência da competição disputada na praia de Tsurugasaki.

SURFE FEMININO

Após o sucesso de Ítalo Ferreira e Gabriel Medina no masculino, classificados para o Round 3 (oitavas) do surf, a cearense Silvana Lima repetiu o sucesso dos compatriotas e, no início da madrugada deste domingo (25), garantiu vaga nas oitavas de final da modalidade das Olimpíadas de Tóquio, no mar de Tsurigasaki. Leia mais

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Evandro e Bruno Schmidt venceram por 2 a 1 os chilenos Esteban e Marco Grimald, pelo vôlei de praia masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com parciais de 21 x 16, 16 x 21 e 15 x 12, os brasileiros não deram chances para os vizinhos sul-americanos e dominaram a partida.

HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira feminina de handebol estreou nas Olimpíadas contra as russas, atuais campeões, em jogo que terminou empatado por 24 a 24 neste sábado (24). As brasileiras chegaram a ficar na frente na reta final de partida, mas não seguraram a vitória até o fim. O Brasil volta à quadra contra a Hungria, na segunda-feira (26), às 23h (de Brasília).

FUTEBOL MASCULINO

Depois de golear a Alemanha na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira não saiu do empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, hoje (25), no Estádio Internacional de Yokohama. As duas equipes ficam com quatro pontos no Grupo D, mas o Brasil lidera pelo saldo de gols. O Brasil atuou 70 minutos com um jogador a menos por causa da expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 do primeiro tempo. Os africanos também tiveram um cartão vermelho de Kouassi mas só aos 34 da etapa complementar.

Com informações do Portal UOL