Início Esporte

Morre, aos 45 anos, o apresentador de TV, escritor e músico, Rodrigo Rodrigues

Apresentador do Grupo Globo estava com Covid-19 e teve uma trombose venenosa cerebral

76
Crédito: Reprodução

Morreu, no início da tarde desta terça-feira, aos 45 anos, o apresentador de TV e músico, Rodrigo Rodrigues, o qual integrava o Grupo Globo e era apresentador do programa “Troca de Passes”, do canal SporTV.

O apresentador teve diagnosticado com Covid-19 há cerca de 15 dias e estava internado na UTI da Unimed-Rio, na capital carioca, desde o último sábado. Rodrigues também teve uma trombose venenosa cerebral (TVC), passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues iniciou sua carreira na TV nos anos 90 e, no início dos anos 2000, participou do programa “Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas.

Passou também pelas emissoras do SBT, Band, Gazeta, ESPN Brasil e estava no Grupo Globo desde 2019, onde comandava programas no SporTV e também apresentava o Globo Esporte.

Rodrigues também era músico e também tinha a banda The Soundtrackers, que apresentava trilhas sonoras de filmes que marcaram época no cinema. A banda chegou a fazer diversas apresentações no Sesc Araraquara.

Também na área cultural, escreveu o livro “As Aventuras da Blitz”, contando a trajetória do grupo musical Blitz, liderado por Evandro Mesquita, e “London London”, onde fez um guia para conhecer a cidade de Londres através do metrô.

Confira a nota divulgada pelo hospital Unimed-Rio na tarde desta terça:

“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico”