Home Esporte

Morre Geraldo Scalera, ex-lateral de Ferroviária e Palmeiras

458
geraldo scalera

 geraldo scaleraEx-jogador sofreu um infarto nesta quinta-feira

Morreu na madrugada de quarta para quinta-feira, o ex-lateral-direito de Ferroviária e Palmeiras, Geraldo Scalera, aos 76 anos, vitima de um infarto. Scarela foi sepultado na tarde de hoje, no cemitério São Bento, em Araraquara.

Nascido no dia 25 de fevereiro de 1942, em São Paulo, Geraldo Scarela se destacou no futebol na várzea paulistana e chegou à Ferroviária em 1962, defendendo o clube até em 65. No mesmo ano, foi negociado com o Palmeiras, participando do bicampeonato Brasileiro (Robertão e Taça Brasil) de 67 e 68.

Scalera passou também por Juventus-SP, UnIão São João e Marília. Se aposentou em 1971, aos 29 anos, devido a duas cirurgias no joelho, quando perdeu os meniscos, e ficou residindo na Morada do Sol, passando a trabalhar em diversas funções na Ferroviária, clube do seu coração.

Ferroviária nos anos 60 – Em pé Egídio, Rossi, Geraldo Scalera, Fogueira, Capitão e Dorival. Agachados Walter Zum-Zum, Tales, Nilo, Felício e Bececê

Geraldo Scalera quando defendia o Palmeiras

Em pé: Antoninho, Galhardo, Dudu, Geraldo Scalera, Aparecido e Rodrigues. Agachados: Peixinho, Davi, Tales, Bazani e Beni.

Crédito da foto: Divulgação/Ferroviária – Acervo Histórico/Palmeiras
Com informações do blog “Ferroviária em Campo”