Home Esporte

Novorizontino vence fora de casa e se aproxima do acesso à Série C

O time paulista agora joga por um empate na partida de volta no próximo domingo (10) diante do Fast-AM

53
Crédito: João Armando

O Novorizontino deu um passo importante para conquistar o sonhado acesso no Campeonato Brasileiro Série D. Na tarde deste domingo (3), visitou o Fast-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e venceu por 1 a 0, com gol de Guilherme Queiroz.

A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O time paulista agora joga por um empate, enquanto o Fast precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois gols para se classificar no tempo normal. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Floresta-CE e América-RN. No primeiro jogo, os cearenses venceram por 2 a 0.

A primeira boa oportunidade foi do Fast, logo aos cinco minutos. Régis recebeu passe, invadiu a área e chutou firme, mas o goleiro Giovanni fez grande defesa. O Novorizontino demorou um pouco para responder, mas foi efetivo em sua primeira boa chegada. Após cobrança de escanteio, a bola voltou para Pereira, que fez novo cruzamento. Guilherme Queiroz apareceu na segunda trave e completou de primeira para abrir o placar.

O Fast ainda teve duas boas chances no primeiro tempo. Primeiro com Dênis Pedra, que invadiu a área, mas chutou prensado com o zagueiro do Novorizontino, que se recuperou bem na jogada. Depois com Mateus Oliveira, que recebeu na área, girou e chutou cruzado, mas para fora.

No segundo tempo, o Fast continuou tentando o empate e levou perigo com Dija Baiano, aos 15 minutos. Após roubada de bola, ele foi acionado na entrada da área e chutou rasteiro, mas para fora. Depois, Dija foi acionado na direita, cortou o zagueiro e chutou sem ângulo, exigindo grande defesa de Giovanni.

Depois da pressão, o Novorizontino voltou a assustar. Cléo Silva brigou pela bola na grande área e tocou para Danielzinho, que chutou tirando do goleiro, mas o zagueiro afastou. Minutos depois, Caio Monteiro partiu em velocidade e tentou chute colocado, de fora da área, mas o goleiro defendeu.

A parte final do jogo foi controlada pelo Novorizontino, que abusou de chutes de fora da área, mas sem perigo. Com isso, o placar não se alterou mais.

Confira os jogos desta rodada:
02/01
Floresta-CE 2 x 0 América-RN
Mirassol 2 x 1 Aparecidense-GO

03/01
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Altos-PI
Fast Clube-AM 0 x 1 Novorizontino

Com informações da FPF.org.br