Home Esporte

Palmeiras derrota o Corinthians e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-17

No Parque São Jorge, o Verdão fez 3 a 2 no rival e agora jogam por um empate para garantir vaga na final; partida decisiva será disputada no domingo, na Arena Barueri

21
Basta um empate no jogo de volta para o Palmeiras avançar à final do Brasileirão Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

A garotada dos times sub-17 de Corinthians e Palmeiras entregaram um grande clássico na noite desta terça-feira. No Parque São Jorge, o Verdão chegou a fazer 3 a 0 com gols de Erick Belé e Luighi (duas vezes), mas viu uma rápida reação corintiana com Bahia e Juninho. No fim, os garotos do Timão foram atrás do empate, porém não conseguiram. Agora, com a vantagem conquistada fora de casa, o Palmeiras joga por um empate, na partida da volta, domingo, na Arena Barueri, para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras foi superior nos 45 minutos iniciais do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Embora o Corinthians tenha criado boas chances com Guilherme Henrique no início do jogo, foi o Verdão quem se impôs e abriu o placar no Parque São Jorge. Em um erro de saída, que contou com um desvio da bola no árbitro, o Palmeiras marcou com Belé aproveitando rebote do goleiro Matheus Corrêa. Depois, em vantagem, o Alviverde baixou as linhas e jogou nos erros do adversário. Por muito pouco, o time visitante não ampliou parando duas vezes na trave.

SEGUNDO TEMPO DISPUTADO E MUITA RECLAMAÇÃO CORINTHIANA

Se o Corinthians já havia sofrido um gol polêmico no primeiro tempo, na etapa final a reclamação ficou maior ainda. Isto porque, em um intervalo de dois minutos, o centroavante Luighi, do Palmeiras, marcou duas vezes. Em ambos os lances, o time da casa reclamou de falta – primeiro em Pellegrin e depois Guilherme Henrique. Como não há VAR no Brasileirão Sub-17, o árbitro não reviu as jogadas. Apesar da reclamação, o Alvinegro teve força para ir buscar o resultado com os gols de Bahia, em cobrança de falta, e Juninho, aproveitando cruzamento rasteiro. No fim, a expulsão de Yago Gonçalves prejudicou o Timão, que acabou derrotado em casa.

DECISÃO EM BARUERI

Favorito no confronto e em vantagem com a vitória conquistada no Parque São Jorge, o Palmeiras tenta confirmar a vaga na decisão no domingo, a partir das 18h (de Brasília), na Arena Barueri. O Verdão joga por uma vitória simples ou um empate para avançar, enquanto o Corinthians tenta pelo menos um triunfo por um gol de diferença para levar o confronto às penalidades. A outra semifinal é disputada entre São Paulo e Flamengo, e o primeiro jogo do confronto acontece nesta quarta (11), às 19h15, no Raulino de Oliveira.