Home Esporte

Palmeiras e Santos entram em campo neste domingo para decisão do Campeonato Paulista de 2024

A segunda partida da final será disputada no Allianz Parque, às 18h (horário de Brasília). Pela vantagem conquistada em casa, o Santos pode voltar a ser campeão do estadual pela primeira vez desde 2016 com um empate ou nova vitória.

2
Palmeiras precisa ganhar por uma diferença de dois gols para ser o campeão (Foto: Fábio Menotti)

Palmeiras e Santos decidem o título do Campeonato Paulista de Futebol neste domingo (7), às 18h (de Brasília), na Arena Allianz Parque, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo da Record na TV aberta, do Paulistão Play e da Max no streaming, além da Cazé TV no YouTube (veja a programação completa).

Atual bicampeão do Paulistão, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado pelo Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da final disputado na Vila Belmiro. Agora, o Verdão entra em campo precisando vencer por dois gols de diferença para levantar mais um troféu sob o comando do português Abel Ferreira.

O Palmeiras terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 28 pontos (oito vitórias e quatro empates), enquanto no mata-mata eliminou a Ponte Preta por 5 a 1 e o Novorizontino por 1 a 0 nas quartas e semi, respectivamente.

Para o confronto decisivo, Abel Ferreira terá novamente todos os seus titulares à disposição. Na estreia da Libertadores no meio da semana, o português optou por mandar a campo os reservas e ficou no empate com o San Lorenzo por 1 a 1.

Do outro lado, o Santos entra em campo com a vantagem do empate para levantar o título do Paulistão, que não conquista desde 2016. O Peixe garantiu a classificação para a final após eliminar a Portuguesa Santista nos pênaltis por 4 a 2 nas quartas de final e o Bragantino por 3 a 1. Já na primeira fase, a equipe terminou na liderança do Grupo A, com 25 pontos.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Rios; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Danilo Ricardo Simon e Neuza Inez Back (assistentes), Edina Alves (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo (VAR)