Início Esporte

Roberto Braga é o convidado desta semana no Ponto de Encontro Esportivo

Araraquarense será o entrevistado nesta terça-feira, às 10h30, nos estúdios da TV RCIA

35
Crédito: Divulgação / EC Bahia

O Ponto de Encontro Esportivo recebe, nos estúdios da TV RCIA, o araraquarense Roberto Braga, que trabalhará no Guangzhou Evergrande, da China, nesta terça-feira, a partir das 10h30, em nosso Facebook.

Formado em Educação Física na Universidade do Estado de São Paulo de Bauru, fez também Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, além de ser mestre em Ciência da Motricidade, também pela UNESP.

Durante quatro anos, trabalhou como Coordenador Pedagógico do Núcleo de Ensino da Universidade do Futebol e foi contratado pela Ferroviária para exercer a função Coordenador das Categorias de Base, no segundo semestre de 2016.

Em 2017, virou Diretor de Planejamento, ajudando a levar o clube para um novo patamar, fortalecendo ainda mais as categorias de base e criando um novo conceito na estrutura que a instituição possui na Fonte Luminosa e no Parque do Pinheirinho.

Braga esteve presente nas campanhas do título da Copa Paulista 2017 e vice em 2018, da volta do clube à disputa de uma divisão do Campeonato Brasileiro da Série D, e nas quartas-de-final do Paulistão 2019, e também no bicampeonato do futebol feminino no Campeonato Brasileiro.

Já em outubro, se desligou da Locomotiva e exerceu novamente o cargo de Coordenador das Categorias de Base, desta vez do Bahia.

Quase um ano a frente do cargo, aceitou o desafio de trabalhar no Guangzhou Evergrande, ao lado do são-carlense, Guilherme Dalla Déa, campeão mundial com a seleção brasileira Sub-17 no ano passado.

O Ponto de Encontro Esportivo desta terça, recebe Roberto Braga para um papo com o Jornalista Rafael Zocco.

Posted by RCIA Araraquara on Monday, September 28, 2020