Home Esporte

Santos e Palmeiras abrem neste domingo a decisão do Campeonato Paulista de 2024

Esta é a 14ª final que o Palmeiras disputa desde agosto de 2020, quando faturou o Paulista diante do Corinthians. Neste período, foram oito títulos e cinco vices dentro da Era Abel Ferreira

1
Palmeiras encerrou os preparativos táticos neste sábado (Foto: Foto: Fabio Menotti/by Canon)

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futebol 2024 será disputado neste domingo (31), a partir das 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, envolvendo Santos e Palmeiras, embate que deve reviver o começo dos anos 60, quando os dois times controlavam as decisões do certame bandeirante.

O Peixe até queria levar a partida para a capital, mas não chegou a um acordo com Corinthians ou São Paulo, que não aceitaram ceder a Neo Química Arena e o Morumbis, respectivamente. Os rivais têm preocupação com o estado do gramado de ambos os estádios.

Já o duelo de volta acontece domingo que vem, dia 7 de abril, também às 18h, no Allianz Parque. Será o segundo jogo do time alviverde na sua casa após a reforma do gramado sintético.

Na sexta-feira (29) a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os árbitros que irão apitar as finais do campeonato. O jogo de ida, na Vila Belmiro será comandado por Flávio Rodrigues de Souza. Já a volta, no Allianz Parque, ficará sob responsabilidade de Raphael Claus. Na decisão, o campeão será conhecido em duas partidas. Em caso de empate no placar agregado, o embate irá para os pênaltis.

O Santos chegou à grande decisão depois de bater o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na semifinal, em Itaquera. Antes, a equipe despachou a Portuguesa nos pênaltis, nas quartas. Recém-rebaixado à Série B do Brasileirão, o time de Fábio Carille busca ganhar o título estadual após oito anos.

Do outro lado, o Palmeiras goleou a Ponte Preta nas quartas e, na última quinta-feira, derrotou o Novorizontino por 1 a 0, no Allianz, com gol de Endrick. Na quinta final consecutiva, o clube tenta levantar o troféu pela 26ª vez.