Home Esporte

São Paulo empata com o Fluminense em jogo intenso no Morumbi

Com o resultado, o São Paulo chegou a 24 pontos, mas caiu para a oitava colocação

81
Crédito: Reprodução/Twitter SPFC

O duelo tricolor na tarde deste domingo (17) pegou fogo no Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o São Paulo até conseguiu virar a partida diante do Fluminense, mas viu os cariocas empatarem e definirem o placar final por 2 a 2.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 24 pontos, mas caiu para a oitava colocação na tabela de classificação, perdendo a chance de se aproximar do G6. Enquanto isso, o Fluminense alcançou 28 pontos e subiu para a quarta colocação.

A partida em São Paulo teve emoção do início até o fim. Aos 12 minutos, o time da casa já criou a primeira chance de perigo com Talles, que de fora da área assustou a meta de Fábio. Cano quase deixou o dele em resposta às ofensivas paulistas aos 22, mas tentou chutar por cima de Jandrei e desperdiçou. A investida carioca, no entanto, surtiu efeito aos 24 minutos, quando André roubou a bola de Patrick, tabelou com Ganso e de fora da área fez 1 a 0 para o Fluminense.

O São Paulo, porém, não se amedrontou após sair atrás no placar e seguiu atacando os adversários, o que deu certo aos 33 minutos de jogo, quando Luciano pegou o rebote da defesa do Fluminense e deixou tudo igual no placar. Buscando a vitória para ficar mais perto do G6, o São Paulo seguiu ao ataque e conseguiu virar o jogo ainda na primeira etapa, aos 41, quando Patrick se esticou todo em cruzamento de Talles para colocar o time da casa à frente no placar e levar o jogo para o intervalo em 2 a 1 para o São Paulo.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo quase chegou ao terceiro gol novamente com Patrick, que chutou cruzado e quase fez mais um, assustando Fábio mais uma vez. A resposta do Fluminense veio aos 17, quando Nathan bateu cruzado e Cano não alcançou. O empate carioca, porém, não demorou muito. Aos 19, Nonato cruzou e Manoel se antecipou à defesa do São Paulo, deixando novamente tudo igual no marcador.

A reta final da partida pegou fogo no Morumbi. Aos 38, Calleri recebeu na área, tirou de Manoel e fuzilou para o gol, mas parou em Fábio, que fez uma excelente defesa. Aos 47, Caio Paulista teve a chance de dar a vitória ao Fluminense, mas da entrada da área chutou para fora e decretou o empate entre os tricolores paulistas e cariocas.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (20). Enquanto o Fluminense enfrenta o Goiás, às 19h na Serrinha, o São Paulo medirá forças diante do Internacional, às 20h30, no Beira Rio. (Futebol Paulista)