Início Esporte

Secretário de Esportes deixa o cargo em Araraquara

Prefeito Edinho agradeceu Everson Inforsato pelo empenho à frente da pasta nos últimos anos; cargo será acumulado pela presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, a partir de segunda (23)

204
Everson Inforsato deixa a secretaria para cuidar de projetos pessoais (Foto EPTV)

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, comunicou ao prefeito Edinho que estará deixando a função a partir da próxima segunda-feira (23) para se dedicar a projetos pessoais.

Em seu lugar assumirá Milena Pavanelli, que é servidora de carreira da Prefeitura e irá acumular a função de secretária com a de presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara).

Dicão já havia sido secretário de Esportes no primeiro mandato do prefeito Edinho (2001-2004), sendo responsável pela expansão das Escolinhas de Esportes pela cidade. Graduado em Ciências Sociais pela Unesp, ele foi presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e Diretor da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo, além de cumprir mandato de vereador entre 2005 e 2008.

“Nós ampliamos muito os projetos esportivos e sociais nos bairros, com foco na inclusão social. Nossas equipes de competições de Araraquara também não ficam atrás de nenhuma cidade de mesmo porte. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Edinho, a toda a equipe da secretaria e aos servidores pela confiança”, afirma Dicão.

O prefeito Edinho agradece a dedicação e o empenho de Dicão. “É uma pessoa que se dedicou muito para o fortalecimento das nossas modalidades esportivas. São cerca de 6 mil crianças frequentando as Escolinhas de Esportes em Araraquara, além do apoio às equipes de competições e os ótimos resultados. Só tenho a agradecer ao Dicão por todo o trabalho à frente da secretaria. Tenho certeza de que a Milena dará sequência a esse trabalho da melhor forma”, afirmou o prefeito.

Sob gestão de Edinho e Dicão, Araraquara foi campeã geral dos Jogos Regionais em 2017 e 2018, além de terceira colocada em 2019. O município também teve destaque entre os melhores do Estado de São Paulo nos Jogos Abertos do Interior: 10º lugar em 2017, 8º em 2018 e 9º no ano passado.