Início Esporte

Sérgio Perez é diagnosticado com Covid-19 e está fora do GP da Inglaterra

Após resultado inconclusivo, contraprova é realizada e mexicano está fora da corrida deste final de seamana

37
Crédito: Divulgação

O piloto Sérgio Perez, da equipe Racing Point, está fora do GP da Inglaterra de F-1. A confirmação veio através do resultado positivo para o coronavírus (Covid-19).

Anteriormente, o mexicano havia feito um teste, mas acabou sendo inconclusivo. Uma contraprova foi feita e a equipe confirmou a presença da doença.

Perez seguirá no país, mas em local isolado e longe do circuito de Silverstone, palco da corrida. Até o momento, a Racing Point não confirmou o seu substituto, mas deu a entender que contará com dois carros na pista no próximo domingo. O mais indicado a assumir o posto é do seu compatriota, Esteban Gutiérrez, piloto reserva da McLaren.

A organização da F-1 tem feito constantes testes para Covid-19 em pilotos e funcionários de todas as equipes cinco dias antes das corridas acontecerem.

Desde o retorno, foram confirmados apenas dois casos do vírus, em Hungaroring, há duas semanas.

Confira a nota divulgada pela Racing Point:

Após o anúncio de que Sergio testou positivo para COVID-19 no circuito de Silverstone, antes do GP da Inglaterra de Fórmula 1, a equipe lamenta anunciar que o piloto não poderá participar da corrida deste fim de semana.

Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas continuará se auto-isolando sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte.

Toda a equipe deseja o bem de Sergio e espera recebê-lo de volta ao cockpit do RP20 em breve.

Nossa intenção é correr com dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra”

Com informações do globoesporte.com