Home Esporte

Vinícius Munhoz comemora vitória fora de casa: “Dá moral”

142
vinicius munhoz sbc

vinicius munhoz sbcDe quebra, Locomotiva consegue a liderança do Grupo 6

A Ferroviária começou com o pé direito a segunda fase da Copa Paulista. No sábado, a equipe bateu o São Bernardo, fora de casa, por 2 a 0 e lidera o Grupo 6, já que Juventus e Olímpia, os outros times que estão na chave, empataram por 1 a 1.

Quem comemorou bastante o resultado foi o treinador Vinícius Munhoz e ressaltou a competividade da equipe durante os 90 minutos.

“A vitória em uma estreia de segunda fase é importante. Ela dá moral, mostra que o trabalho está sendo bem feito e mais uma vez mostra que a equipe foi bastante competitiva durante o jogo. No primeiro tempo tivemos dificuldades de marcação, pois o São Bernardo é diferente das equipes que enfrentamos na primeira fase”, ressaltou Munhoz.

Em sua primeira partida como titular, Léo Artur foi um dos personagens da partida, onde participou diretamente, dando assistências para os dois gols marcados por Caio Mancha.

“O Léo é jovem, embora experiente, é conhecido do futebol paulista e reúne muita qualidade para um jogador. Ele reúne características que vão de encontro com a nossa necessidade de modelo de jogo, por isso fizemos a contratação deste atleta. Ainda carece de ritmo de jogo e de entendimento da nossa forma de jogar, mas hoje [sábado] ele deu uma amostra do que é capaz”, comentou o treinador após o jogo.

leo artur sbcLéo Artur foi um dos destaques da vitória grená no sábado

Outro que apareceu no time no decorrer da partida foi Fellipe Mateus, que assinou contrato com o clube na quinta-feira e já fez logo a sua estreia.

“Assim como o Léo, o Fellipe pôde jogar, também precisa entender a forma de jogar da equipe e ganhar ritmo. Tratam-se de atletas de qualidade, assim como o Daniel Vançan e Marcos Ytálo, que também reúnem condições de ajudar a Ferroviária e temos que ter a sabedoria de utilizar quem está melhor”, enfatizou o comandante grená.

CANCIAN NÃO PREOCUPA

No primeiro tempo do jogo, em um lance bastante preocupante, o volante da Locomotiva, Mateus Cancian, acabou se chocando com os dois atacantes do Bernô, Ricardo e Léo Ribeiro, e ficou desacordado. Médicos das duas equipes, mais o da ambulância presente ao estádio, entraram no gramado para socorrer o jogador afeano. Por precaução, acabou sendo substituído, dando lugar a João Cleriston.

“Foi um trauma de cabeça, que é algo preocupante no futebol. O quadro que o atleta teve foi de concussão, com um desmaio, mas logo ele recuperou a consciência. Nestes casos, o protocolo é que o jogador seja substituído pelo risco de um segundo trauma, aí sim podendo desencadear alguma coisa mais grave”, declarou o médico da Ferroviária, Fábio Porto.

Apesar do susto, o jogador passou por exames ainda no estádio e não preocupa a comissão técnica para a próxima partida, contra o Juventus, na próxima quarta-feira, às 20h, na Fonte Luminosa.

“Vimos que ele não teria uma necessidade de remoção imediata para o hospital. Medicamos, observamos e ele apresentou uma melhora, não apresentou mais um quadro de dor e tontura. Fiz uma nova avaliação no vestiário e, no momento, não apresentou nenhuma queixa de dor de cabeça, dor cervical e nenhuma alteração neurológica. Vamos continuar observando o atleta e se tiver alguma necessidade ou sintoma, vamos avaliar com a necessidade de exames. Ele está bem e sob observação”, finaliza o doutor.

E MAIS: Confira a classificação da segunda fase da Copa Paulista

Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária